Estabelecer um foco e com ele ir até onde for possível. Esse foi o ano de 2011 do Blog Josivandro Avelar, que torna-se a mola mestra do projeto Companhia Ideias.
A partir de aqui o foco do blog passa a ser a imagem, a ideia, a cor, o vetor. Tudo aquilo que envolve criação gráfica e visual. E independente da arte e do que a gente encontra na cidade ou por onde eu passo, o interessante está aqui.
E esse ano de 2011 foi o ano da recuperação e da superação dos objetivos que havíamos proposto para 2010, quando tivemos problemas para administrar a página por conta do tempo e das mudanças de fase. Hoje eu soube incluí-las na página e o resultado não poderia ser melhor ainda.
606 com promessa de terminar em quase 610 posts. Já batemos um recorde considerável. E mais que isso, superamos tudo o que postamos na soma dos anos de 2008, 2009 e 2010.
Trazer a Companhia Ideias para cá ajudou e muito na recuperação do blog. Tanto que todas as outras melhorias foram consequência. O layout dos blogs ficou fixo, a marca da Companhia Ideias ganhou manual de identidade, o blog ganhou um mídia kit, intitulado “O que é o Blog Josivandro Avelar” – ele será atualizado no próximo ano com o atual cenário da página, bem como irá ganhar as melhorias do manual de identidade.
Desde então, o projeto de criação Companhia Ideias está à frente da página.
E melhor ainda: o ano de 2011 fica marcado como o ano da independência do blog: além de criar um projeto de criação gráfica e publicitária, o Blog Josivandro Avelar ganhou o tão sonhado domínio próprio e fez do Blog de Desenhos um subdomínio do mesmo. O que eu quis eu consegui: que o blog ficasse conhecido pelo endereço josivandroavelar.com.
O balanço é esse, mas o ano ainda não acabou. Restam 36 horas para a gente fazer ainda muita coisa, mesmo que sejam os posts do Réveillon.
Essa é a lembrança que a gente vai guardar do ano de 2011. Quase 600 posts, uma imensidão de imagens e a promessa de que em 2012 a gente vai superar os novos desafios movidos pelo combustível da ousadia.
E muita coisa boa vem por aí. Aguardem…