A decisão que eu tomei no passado foi a de deixar de fazer marcas, logotipos, essas coisas que quem faz é um designer gráfico, que estudou e se formou para fazer aquilo. Eu me formei em Publicidade e quis focar em redação. Fez parte disso aumentar a carga de trabalhos e textos neste site.
Eu segui na construção de sites, e cuidar deste site me trouxe bastante aprendizado sobre a plataforma, suas extensões, hospedagem de sites, essas coisas. Fora que desenhar artisticamente não te torna um designer, e o que eu mais queria era ser reconhecido mais como um desenhista, ilustrador do que um designer.
Trabalhar artisticamente faz com que você estabeleça as suas próprias regras e faz com que as pessoas vejam o que você faz exatamente como arte. Era o que eu mais queria e eu me sinto feliz quando eu dou um passo nesse caminho a cada dia.
E é isso. Quando eu tomei essa decisão de trabalhar somente com redação e ilustração, eu quis seguir o meu coração. Como uma bússola que te orienta pelo caminho que você deve seguir.
Mas eu não me arrependo das experiências que a publicidade comercial me proporcionou e levei várias delas comigo, num modo de entender que você levou muita coisa desses tempos e é isso. O que você aprendeu, jamais desaprende.
E desse jeito, me reencontrei comigo mesmo.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.