Cá estou eu escrevendo mais uma nota em um bloco de notas que vai virar um post, e se você lê essa nota, já virou um post. Já virou um texto, nem nota é mais. É como se fosse uma fórmula, sabe? Transformei essa nota em um post, em um texto, em uma arte, porque eu entendo que o que eu quero transmitir, não quero somente guardar para mim. Essa é a essência daquilo que se chama arte.
E onde está a fórmula da arte? Talvez eu procure essa fórmula há muito tempo e se eu não achei, é porque eu acredito que cada um de nós que faz arte tem uma fórmula única.
Porque eu sei que não é uma fórmula pronta. Aliás, não é igual para todo artista visual, cênico, onde quer que você exerça essa arte, onde quer que você trabalhe. Para cada um que a conserva, é uma fórmula única. E por isso todo mundo procura.
Procura porque não existe uma única fórmula. Porque é o que nos torna únicos. É o que torna a arte uma essência do que nos torna humanos e como levamos a vida, que jamais teria sentido se não fosse por ela. O que seria da vida sem a arte e porque existem pessoas que acreditam que ela é algo supérfluo? Como pode ser se está em nossa essência?
A arte é o nosso mundo, o nosso escape. E ela é feita de fórmulas. Misture todas elas e temos uma coisa que nunca irá desaparecer fácil: a inspiração. E assim a arte se perpetua, mesmo que nós não estejamos mais aqui, levando junto o segredo da nossa fórmula.