Image

A cidade do futuro e seus transportes

Esqueça os carros voadores. O que a inteligência artificial imagina para os transportes na cidade do futuro são ideias mais, digamos, realistas.
,

O que esperar da forma de nos locomover na cidade do futuro? Eu resolvi fazer mais essa experiência usando ela, a inteligência artificial, que espero que seja mais inteligente do que eu para imaginar a cidade do futuro e seus transportes. A minha referência é o ano do meu centenário, 2088.

Quis imaginar, antes de mais nada, que quando uma cidade cresce, precisa de uma rede de transportes de massa. Não sei se sabem, mas ônibus são mais auxiliares em um sistema de primeiro mundo do que um transporte de massa propriamente dito. Então eu imaginei estações de trem, metrô, essas coisas.

Mas logicamente, não ignorei os ônibus, até lembrando que a coluna da quinta-feira, antes de tratar da cidade como um todo, tratava sobre transportes. Estender o assunto melhorou muito a percepção de que não existe transporte sem cidade, nem cidade sem transporte, e um não pode ser pensado sem o outro e vice-versa.

E eu pedi que a inteligência artificial imaginasse esse futuro para mim. Esqueça os carros voadores. As ideias podem ser loucas, mas são mais, digamos, realistas.

Nas próximas semanas eu trago mais ideias assim para imaginar a minha cidade do futuro. Será que esses sonhos que a inteligência artificial sonha por mim e para mim se tornarão realidade?

Afinal, sonhar é de graça. E hoje em dia, a tecnologia tenta materializar o que sonhamos. Tipo as imagens que você viu acima. Logo teremos mais projeções da cidade do futuro, na qual queremos que as nossas próximas gerações vivam bem e melhor.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 133: Sorteio das cores da rodada 133 da #FolhaColorida
  2. Luneta Sonora 132: Que tal mais um pouquinho de bastidores?
  3. Luneta Sonora 131: É feriado, mas eu tenho que gravar
  4. Luneta Sonora 130: Mais uma semana trazendo novidades
  5. Luneta Sonora 129: Um episódio organizado no meio da desorganização
  6. Luneta Sonora 128: Só mais um episódio com recados da semana

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.