Ontem escrevi sobre a necessidade de valorização dos profissionais de publicidade, do quanto a gente estuda, escreve, queima neurônios, leva dias, meses para atingir o resultado que imaginou. Nosso ativo são as ideias.
Há 10 anos e meio mantenho este blog. A atual identidade visual levou quase um mês para ficar pronta e chegar nesse resultado, que para ser implementado no blog “valendo” levou quase duas horas, com todos os planos em mente e na minha frente. Nada disso aqui foi desenvolvido “de bolo”; era algo que tinha em mente e precisava desenvolver.
Você faz ideia do trabalho que a gente tem para desenvolver identidades e campanhas? Tudo tem um cronograma de planejamento e execução, e isso não é feito do dia para a noite. A gente pesquisa, a gente testa, a gente vira noites se for necessário. Nada pode escapar.
Ultimamente tenho investido na compra de livros, para descobrir coisas novas, inspirações e tendências de comunicação. Uma cabeça bem alimentada é capaz de nutrir ideias incríveis e únicas. Você deixou a sua assinatura, e ninguém fará igual.
Desse modo quero recomendar leituras, falar sobre aspectos da publicidade, transmitir conhecimento e abrir a cabeça. Para as pessoas entenderem que isso aqui dá trabalho. Isso aqui não é para qualquer um.
É respeito. Somente isso. Respeito pela criação, respeito por pessoas, respeito pela nossa identidade. É o que precisamos e é o que nos move.
É isso que queria que você entendesse para abrir melhor a mente e entender que o que parece complicado é algo extraordinário.