Quem tem um blog no WordPress e usa Elementor como eu pode fazer o que eu fiz: uma árvore de links. Tive essa sacada após observar um perfil que utilizava um domínio próprio para direcionar a árvore de links para lá, e pensei: eu posso fazer isso e melhor, dentro do blog! Acredito que isso vá ajudar um pouco a conferir mais credibilidade e autoridade.
Até então, a árvore era o Linktree. Quis fazer uma árvore própria dentro do blog para gerenciar o direcionamento dos links e desse modo arrumar um jeito de colocar os posts do blog em um único local, que vem a ser o seu próprio blog, lógico. E isso vai sendo atualizado automaticamente.
Assim, eu sei de onde vão vir os acessos, e para onde irão; de qualquer maneira estarão aqui e optei por centralizar tudo isso.
Construir uma árvore de links é como construir um site dentro de um site. A árvore ficou assim, mais dinâmica e menos estática – e como está dentro do blog, os widgets de acessibilidade vão junto:
Este de certo modo também é um cartão digital, que pode ser acessado através do link josivandroavelar.com.br/links. Direto para cá, daqui para as mídias, ou daqui para o próprio blog. Uma ideia que vai sendo aperfeiçoada.
Em breve outros sites vão ter as árvores substituídas por uma personalizada como esta, afinal, isso vai ajudar a trazer mais acessos, principalmente para as mídias onde não é possível postar links, como o Instagram.