Mais uma daquelas que posso dizer que fui eu que fiz, do jeito que quis, do jeito que imaginei e do jeito que sonhei. É tanto que não poderia misturar esse assunto com tantos outros. O projeto com o qual você dedica um bom tempo merece ter a sua história contada por completo. Um capítulo à parte sem faltar nenhuma parte. E é assim que apresento a ID 2020 do Ônibus Paraibanos, desenvolvida por mim. É um novo Ônibus Paraibanos, com um conceito completamente renovado.
O novo Ônibus Paraibanos agora é um site de notícias – mas ué, não sempre foi um site de notícias? Sim, sempre foi. Mas não tinha cara. Foi o que eu quis fazer nesse novo projeto, tirando a “cara de blog” reestruturando completamente a marca, o seu site, e preparando o Ônibus Paraibanos para se consolidar como uma referência de mídia especializada e de credibilidade. Preparando para os novos tempos, já vindos de um desafio que foram – e esses tempos de pandemia.
No novo layout do site do Ônibus Paraibanos tem um cabeçalho personalizado por mim, um rodapé personalizado por mim, mas o tema é mais um filho de Astra – o tema-base deste blog, aquele com 1 milhão de instalações ativas no WordPress. De 1 milhão, sou responsável agora por três.
Logicamente, todo esse projeto ganhou uma identidade tipográfica – o que melhor sei fazer – com novas cores que remetem ao estado da Paraíba. Se quiser conferir tudo, você encontra aqui no meu portfólio. Algumas coisas que merecem ser apresentadas ao mercado publicitário e visual eu sempre deixo lá.
Todas as marcas que desenvolvi desde 2015
Todas as identidades que virão
E virão com personalidade, que é uma das características dos meus projetos. Porque nada é feito para que se pareça com o convencional, tudo é feito para ser único.
Este foi mais um projeto entregue com sucesso, e sem deixar abalar. A gente sabe que os desafios não são moles. Ainda mais em momentos como esses de crise, que a gente procura sempre se desafiar. Só procuro apenas corresponder a aquilo que as pessoas esperam de mim, da maneira que posso.