Image

E se a inspiração não vier hoje?

E se a inspiração não vier hoje? Descubra como transformar silêncio e bloqueios criativos em novas ideias.

Tem horas que a inspiração vem. Em outras, quem não vem é o sono. Hoje mesmo foi um desses dias em que eu só consegui dormir na hora em que eu deveria estar fazendo alguma coisa. O que eu mais queria era poder criar de uma maneira descansada, sem preocupação com a ansiedade que vira e mexe me tira o sono e traz na hora errada, mas poderia ser pior. E se a inspiração não vier hoje?

Nada pode ser mais normal que as coisas que embaralham a sua inspiração, e é nessa bagunça que ela se perde e você tenta encontrar. Por causa disso, muitas vezes a inspiração vem em momentos que você quer muito fazer alguma coisa e não está no seu tempo, e por isso, você precisa arrumar um jeito para não perder essa inspiração. E como eu vou fazer isso?

Eu anoto as inspirações que eu tenho em blocos de notas e outros cantos onde isso é possível. Até mesmo no rascunho deste site há ideias e ideias que ainda estão verdes e precisam amadurecer para serem ideias que eu considere viáveis o suficiente para transformarem-se em posts incríveis. Ideias únicas. Criação visual. E todo um mundo que se abre.

A inspiração muitas vezes nunca vem no momento em que você precisa dela. É por isso que você precisa pegar e guardar em algum lugar para não escapar, afinal, a inspiração é uma coisa que aparece quando você menos espera e você tem medo de perder a inspiração quando realmente precisar dela. E é por isso que eu preciso aproveitar esses momentos.

Eu poderia dizer que hoje não veio a inspiração, mas veio o silêncio. E no silêncio, talvez esteja escondida a primeira palavra. Aquela que vai desenrolar todo um fio que vai se tornar inspiração. Hoje eu até consegui me inspirar, só não sei como os outros dias vão ser. E isso faz parte, e tá tudo bem! O que importa é saber como lidar com os desafios que vem de dentro de você e saber superar todos eles. E assim você encontra a inspiração.

Compartilhe
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e nada ao mesmo tempo.

Luneta Sonora 218: Dezembro: o mês mais produtivo do site - Luneta Sonora

  1. Luneta Sonora 218: Dezembro: o mês mais produtivo do site
  2. Luneta Sonora 217: Sistemas Visuais: como a lógica organiza o caos
  3. Luneta Sonora 216: A volta ao traço: a identidade visual como expressão de reinício
  4. Luneta Sonora 215: Cidades que inspiram: o espaço urbano como laboratório criativo
  5. Luneta Sonora 214: A estética do imperfeito: o valor do erro na criação

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 9 outros assinantes