Prontos para a revolução criativa? Ela andou um pouquinho nessa semana. Queria dizer que a semana de 9 a 15 de novembro de 2025 aqui no site foi mais um passo importante para que isso aconteça. Estou pronto para novos desafios, mas antes, vamos revisitar a semana para ver quais desafios eu já consegui superar? A revolução criativa está em andamento e a gente não pode perder o bonde!
Estou próximo dos 1.300 posts publicados neste ano de 2025! Para ser mais preciso, já foram ao ar até aqui neste ano 1.291 posts, com mais de 568 mil palavras digitadas, consolidando o recorde deste ano que foi quebrado na semana passada. A média de palavras por post se mantém em 440, consolidando outro recorde quebrado em 2025.
Agora, que tal dar uma olhada no que aconteceu em mais uma semana na Luneta? Entre os dias 9 a 15 de novembro, a revolução criativa seguia dando os seus primeiros passos, e este foi o resumo da semana na Luneta:
- Crônica de Domingo: Entre algoritmos e afetos (9 de novembro)
- #ContentTalks: A força da constância criativa: por que disciplina é a base da inspiração (10 de novembro)
- #TrendTalks: E mais uma semana foi assim… (11 de novembro)
- Minicoluna: Minicoluna para planejar a revolução criativa (12 de novembro)
- Minha Cidade: A cidade dinâmica entre memória e mudança (13 de novembro)
- Luneta Sonora 216: A volta ao traço: a identidade visual como expressão de reinício (14 de novembro)
- #80folhas – caderno 1 006: A árvore (15 de novembro)
Depois de conferir os destaques da semana na Luneta, dê uma olhada na web story com os links indicados acima.
E esta foi mais uma semana concluída com sucesso! Que a semana que começa seja melhor do que a semana que termina.
Sigo com vocês por aqui todos os dias no site, no Instagram e nas demais redes sociais, além do canal deste site no WhatsApp. Se você gosta do que eu faço, descubra como pode ajudar a transformar o reconhecimento que meu trabalho merece em algo mais palpável do que um simples like na internet, apoiando meus projetos por meio dos planos de patrocínio e assinatura.
A revolução está em curso, e ela está em movimento, dando os seus primeiros passos, que ainda que sejam tímidos, são os mais significativos possíveis. Sei que esse ano tá acabando e sei que eu disse que esse seria, como de fato foi, o ano da virada. Agora é hora de começar a terminar esse ano da virada, pensando no ano da revolução criativa que será o ano que vem. E vamos que vamos!










