Image

Momentos que trazem aprendizados

Existem momentos que trazem aprendizados importantes sobre como a gente lida com diferentes aspectos da nossa vida. E eu já passei por tantos nesse mês que passou...
,

Em algum momento, a gente passa por uma barra. Ou por uma fase que o corpo cobra. Foi o que aconteceu comigo nessas últimas duas semanas. No que foi a primeira vez em que eu tive que parar para me recuperar, e para correr atrás do prejuízo. Para reaprender muita coisa, afinal, esses são momentos que trazem aprendizados importantes sobre como a gente lida com os nossos próprios cuidados. Mas como a gente sabe o que pode ter acontecido e como pode se cuidar? Talvez a gente precise reavaliar bastante coisa.

Existem momentos que trazem aprendizados importantes sobre como a gente lida com diferentes aspectos da nossa vida. E eu já passei por tantos nesse mês que passou… Julho trouxe a mudança da cor das paredes, trouxe uma crise de resfriado, trouxe uma crise que teve mais cara de virose do que suspeita de cálculo renal, mas no fim eu consegui passar por tudo isso, e eu ainda não sei como. Tô naquela fase de acreditar que eu consegui passar por um mês que não foi nada mole.

Agora, é hora de começar tudo de novo, mas não mais da mesma maneira, porque a gente tem que levar em conta que cada recomeço é único e traz alguma coisa que a gente aprendeu a cada ciclo que a gente começa e termina. Quantos recomeços foram feitos da mesma maneira? Talvez nenhum seja. E talvez, alguma coisa de cada recomeço a gente leva, pois cada recomeço é diferente. Cada recomeço é único e traz algum tipo de aprendizado que a gente leva daquilo que deixou para trás.

Afinal, a gente sempre passa por vários recomeços, e esse é apenas mais um onde eu posso dizer que enfim, posso ter uma semana completa e sem pausas inesperadas para repouso. Eu não sabia o que fazer antes de tudo isso, mas agora eu já estou mais preparado para as próximas, que não precisam ser inesperadas. Porque se tem uma coisa que eu quero, é mudar vários aspectos da minha vida. Que ela não seja a mesma coisa. Que você não precise fazer as mesmas coisas todos os dias.

Lidamos com os aprendizados. Trouxemos muita coisa disso tudo. Não pode ser algo para assustar. Até nessas coisas a gente enxerga uma corrida de obstáculos, afinal, a vida não é mole, e a gente precisa estar preparado para tudo. Talvez em alguns momentos eu não tivesse me dado conta disso. Agora que eu passei por praticamente tudo em julho, é hora de começar mais um mês de produtividade com as energias recarregadas e pronto para novos desafios que sempre vão aparecer, afinal, é de desafios que é feita a vida.

Compartilhe
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e nada ao mesmo tempo.

Luneta Sonora 201: Em vídeo, melhorando, aperfeiçoando - Luneta Sonora

  1. Luneta Sonora 201: Em vídeo, melhorando, aperfeiçoando
  2. Luneta Sonora 200: O que é para ser, será: episódio em vídeo!
  3. Luneta Sonora 199: Identidade com manual de identidade
  4. Luneta Sonora 198: O trabalho é real, o trabalho é sério
  5. Luneta Sonora 197: A cor como referência do momento

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 10 outros assinantes