Image

Até o último instante, existe chance

Para lembrar que existe uma força que te move para seguir o seu caminho, até o último instante, existe chance.
,

Vocês já devem saber o quanto a semana passada foi caótica para mim por causa de um problema de saúde. Uma dor intensa, gerada pelo que pode ser um cálculo renal. Eu poderia até dizer que sim, dava para começar a semana com tranquilidade, mas… Nas primeiras horas da manhã parece que aquele pesadelo recomeçou. E eu pensando: meu Deus, vai começar tudo de novo? Calma, até o último instante, existe chance. Era tudo o que eu poderia pensar naquele momento.

Pois é. Acordei de novo com aquela dor. Mas eu já tinha os remédios do tratamento da semana passada que me ajudaram, além de algumas outras mudanças que precisei fazer para que a recuperação de mais essa dor não fosse tão prolongada e não comprometesse o meu dia. Eu iria me sentir frustrado. Mas sabe quando as coisas parecem que, de certa forma, conseguem dar certo? Foi assim que as coisas aconteceram em um dia que parecia perdido como três dias da semana passada foram.

Pois bem. Repousei. Descansei. E me senti disposto a entregar a ordem do dia, mesmo que de um jeito adaptado, com algumas mudanças, mas entregando o que precisava ser entregue naquele momento. A semana que começa não poderia ser igual a semana que termina. Apesar de ter perdido três dias da semana passada, eu consegui recuperar em um esforço que eu fiz na sexta-feira. Para mim, não existe uma semana incompleta. Se existe uma ordem, para mim, as coisas precisam seguir essa ordem.

É assim que eu entrego esta crônica a oito minutos da meia-noite. Para lembrar até onde eu consegui chegar e que, por mais que a gente tenha a fama de entregar as coisas, cumprir compromissos e chegar nos horários combinados em cima da hora, de última hora, em cima do laço ou como mais você queira chegar, é da nossa natureza aproveitar todo o tempo necessário. E bem, eu tive que aproveitar assim. Para que o dia que termina e que eu esteja em condições seja aproveitado da melhor maneira possível,

Termino o dia sem parecer que eu comecei o dia de um jeito bem pior. Termino o dia conseguindo superar mais um obstáculo. Eu consegui, e estou pronto para os próximos. Para me lembrar que a semana que passou faz parte, que traz um aprendizado, que traz várias mudanças, e muitas vezes a gente precisa passar para entender o peso da nossa trajetória. Para lembrar que existe uma força que te move para seguir o seu caminho, até o último instante, existe chance.

Compartilhe
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e nada ao mesmo tempo.

Luneta Sonora 200: O que é para ser, será: episódio em vídeo! - Luneta Sonora

  1. Luneta Sonora 200: O que é para ser, será: episódio em vídeo!
  2. Luneta Sonora 199: Identidade com manual de identidade
  3. Luneta Sonora 198: O trabalho é real, o trabalho é sério
  4. Luneta Sonora 197: A cor como referência do momento
  5. Luneta Sonora 196: Enfim, o meu ambiente

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 10 outros assinantes