Image

#ContentTalks: O trabalho é real

O que eu quero mostrar a partir já dessa semana é que o meu trabalho é real e feito para pessoas. Afinal, a idade para se brincar já passou.

O que você faz é o suficiente para mostrar o quão de credibilidade o seu trabalho pode ser? A melhor maneira de mostrar isso é justamente onde o seu trabalho é mais forte. E o que eu quero mostrar é isso, que o trabalho é real, feito por uma pessoa, feito para pessoas. Das pessoas que me contratam para as pessoas que leem os sites. Das pessoas que precisam dos meus serviços para as pessoas que visualizam o meu trabalho pelas redes sociais. O que é feito aqui não é nenhuma brincadeira de criança. Afinal, eu já não tenho mais idade para brincar. Porque se existe algo que se chame de brincadeira, essa brincadeira é mais séria do que você imagina.

E quando eu digo que eu não estou mais com idade para brincar, isso é tão sério quanto a campanha que eu estou produzindo para divulgar os sites e as pessoas que os gerenciam. Tô perto de completar 40 anos, ok, faltam três anos para isso acontecer. Daqui a dois meses eu completo 37 anos. Mas os 40 estão mais perto do que longe para mim que sente que a idade chegou e as oportunidades muitas vezes não chegam na mesma proporção, e que acreditava que poderia mais quando chegasse nessa idade que eu estou chegando agora. Mas quem está nessa idade, de certa forma, quer mostrar que tem uma experiência e história para contar.

Mas há quem ache que eu estou brincando. Há quem ache que isso tudo é apenas a brincadeira de um menino. Se aos 36 anos de idade tem quem me chame assim, bem, a fonte da juventude realmente funciona. Mas se tem uma coisa que um homem de 37 anos se sente realizado é tendo um trabalho. E um trabalho que as pessoas reconheçam como uma de suas marcas registradas importantes, ainda mais quando esse trabalho é aliado com marcas e projetos de credibilidade. A minha resposta é essa para aqueles que acreditam que tudo isso é uma brincadeira: mostrar que o trabalho realizado aqui é real e envolve projetos que vão de blogs de política até sites de transporte, de sites de notícias até um laboratório de criatividade como o meu site.

Nessa campanha que eu estou montando para as quartas-feiras, onde eu abri mais um slot de posts livres por conta do “Bora desenhar?” assim exigir, diante do aumento no número de posts, o que eu quero mostrar é que sim, o meu trabalho é real. E essa é a premissa da campanha, que eu iniciei na semana passada inicialmente apresentando como é o conceito da campanha, e que a partir desta semana dispara um teste já envolvendo o meu site, para depois passar a divulgar os outros sites, já com a intenção de collabs, ou seja, que os posts que sejam divulgados no Instagram apareçam também nas redes sociais dos sites de parceiros que eu construí, o que automaticamente divulga os projetos para os seguidores desses sites.

O que eu quero mostrar a partir já dessa semana é que o meu trabalho é real e feito por uma pessoa, para pessoas que constroem suas histórias, contam as histórias dos seus lugares, contam histórias onde elas acreditam que não seria tão fácil de achar, enfim, contam histórias, e é isso que importa. O que se conta não se conta de qualquer jeito, se conta da maneira mais profissional possível. Afinal, a idade para se brincar já passou. E quando se fala de um trabalho sério, não se pode pensar que o que se faz é qualquer coisa. O que se faz é mais do que sério. E é essa seriedade que será reafirmada nas próximas semanas, para além de contar as histórias que já existem, contar as histórias que ainda serão contadas.

Compartilhe
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e nada ao mesmo tempo.

Luneta Sonora 197: A cor como referência do momento - Luneta Sonora

  1. Luneta Sonora 197: A cor como referência do momento
  2. Luneta Sonora 196: Enfim, o meu ambiente
  3. Luneta Sonora 195: E a sua cabeça, está como?
  4. Luneta Sonora 194: As mudanças do Google Notícias
  5. Luneta Sonora 193: O que aconteceu com as web stories?

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 10 outros assinantes