Os destaques aleatórios são aquele respiro de aleatoriedade de um dia intenso. Um espaço onde eu posso escrever o que quiser, para o momento em que eu quiser. Bem, eu acreditava nisso, mas nem sempre eu consigo acreditar em mim mesmo e sempre deixo esse tema para depois, justamente porque… Não tem tema para tratar! Por isso, este é um post sem tema. Que você pode imaginar o tema que quiser que eu tenha tratado nele.
Mas este não é um post onde você pode jogar palavras ao vento, como quem conversa sobre a vida, sobre o dia, sobre o momento em que a gente vive? Sim. Afinal, o nome que eu dei para este espaço, que é o do terceiro post do dia, já diz: destaques aleatórios, onde você pode ter as ideias que quiser e jogar o que quiser.
Mas quando eu não tenho ideias para esse espaço, eu sempre deixo para escrever esse post por último. Como eu estou fazendo agora, mesmo que este seja o penúltimo post que você vai ler no dia. O que você vai ler no próximo post, eu já escrevi, eu já deixei pronto, porque eu já tinha uma ideia do que colocar no ar. Tema determinado é mais fácil.
Afinal, quando um post de destaque tem um tema determinado, fica até mais fácil fazer ele primeiro, mesmo que ele seja o último a entrar no ar. Quando eu tenho uma ideia pronta, eu já sei o que eu preciso fazer e eu sei o que eu vou fazer. Quando é um post assim, aleatório, dá um trabalho para pensar, e bem, eu confio no talento das palavras.
Este é um post sem tema. Onde o tema é não ter tema. Para no fim, eu ter gasto este espaço, que eu nem queria gastar. Posso planejar melhor o que eu vou fazer? Sim. É onde eu quero inserir artes e maratonas do “Bora desenhar?”, mas deixe as coisas se ajeitarem! O que eu mais quero é justamente isso: que posts sem tema sejam mais raros. E eu vou usar muito bem esses espaços.