É pelas retas do bairro do Cristo que o segundo caderno de #40folhas vai. Um bairro que tem como característica marcante suas ruas de mais de 2 km de extensão que pegam de uma ponta a outra do bairro.
Uma extensão que mostra os contrastes das áreas do mesmo bairro, evidentes no padrão das residências, de quando as ruas pegam o corredor principal, das transformações que acontecem ao redor.
O desenho de hoje é o primeiro deste segundo caderno de #40folhas que eu fiz com giz de cera, e neste caso, de cor preta, que já utilizei em vários desenhos até praticamente esgotar, já que estava numa pegada de fazer desenhos monocromáticos.
E aqui, eu quis ilustrar as retas do Cristo Redentor.
O vídeo de apresentação deste desenho está no TikTok, no Kwai e no canal deste editor no YouTube. No domingo também estará no Instagram, onde já está a foto, e nas demais redes sociais.
Este foi o quarto desenho da série #40folhas, que vai ao ar no terceiro post das sextas-feiras, antes do Luneta Sonora.
A maratona de desenhos continua. Amanhã tem a penúltima folha do terceiro caderno de #96folhas, domingo tem a segunda #FolhaAmarela e na segunda-feira, mais um desenho da série “A cor dos gaveteiros”.