O mês de maio começa preparando o terreno para tudo o que vai acontecer no fim do primeiro e no início do segundo semestre do ano, que promete. Aliás, essa época é, na minha opinião, a mais movimentada em notícias.
O mês que passou, abril, foi muito fraco no quesito assunto. Resultado: dois recessos forçados no blog. Ou seja, o mês passado foi muito sem graça.
A Copa de 2010 está bem próxima. Vão começar a circular as tabelas, várias ruas, residências, praças e afins começarão a ser enfeitados com as cores do Brasil. E as cores e os enfeites vão aparecendo aos poucos: a Copa começa no dia 11 de junho, ou seja, já no início do mês que vem.
E em outro campo do noticiário, a corrida eleitoral (quer dizer, pré-eleitoral) começa a esquentar cada vez mais. As definições oficiais sobre candidaturas saem mês que vem, no período de convenções partidárias. Daqui a dois meses começa pra valer a campanha eleitoral.
Em poucas palavras, maio vai ser mais do que simplesmente o quinto mês do ano. Vai ser um mês de preparação dos grandes acontecimentos.