Vamos começar pelo óbvio, não é? O emoji da Luneta. Na realidade, é telescópio, você nunca vai achar Luneta no buscador de emojis. Mas eu prefiro chamar de Luneta pelos motivos óbvios. Você até pode ver nas minhas redes sociais que meu nome está do lado do telescópio, ou melhor, Luneta.
Tem também o planeta, que eu uso nos perfis da 612 Comunicação, sempre voltado para a América, afinal, cá estamos e fincamos raízes. Mas eu poderia também citar outros emojis que eu costumo usar e raramente uso. Eu nem digito tanto usando emojis. Só uso para representar ideias.
Um desses exemplos são as carinhas que demonstram sorrisos e expressões de admiração. Todos os emojis mencionados estão ilustrados abaixo. Até poderia fazer isso no editor, mas eu tenho um layout a zelar.
Eu sei, os mais antigos não devem ter entendido nada. Mas essa foi a melhor oportunidade para usar emojis em um texto, como que numa licença poética, para mostrar como eles passaram a fazer parte da nossa vida. E a gente não vive mais sem.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.