Mais um feriado largado na área. Duas semanas depois de um feriado religioso, hoje é feriado nacional. Feriado de Tiradentes, que foi enforcado em 21 de abril de 1792. De tantas coisas que o 21 de abril pode representar para o país, o que a data hoje representa foi o primeiro respiro de liberdade, já que a Inconfidência Mineira foi um dos primeiros movimentos que visavam a independência que viria no século seguinte.
Para quem não sabe, a data que representa o “aniversário” do país é o Dia da Independência, o 7 de setembro, e não o 22 de abril, que marca a data do “descobrimento” do Brasil. Sim, entre aspas, afinal “descobrir” é uma maneira que arrumaram de dizer que os europeus nos “encontraram”. Mas o homem já estava aqui. E o dia 22 é um dia normal.
E bem, daqui a pouco é dia de Luneta Sonora. E porque eu ainda insisto em deixar o podcast para cima do laço? Lá vou eu gravar em pleno feriado. Mas eu já tenho ideia do que eu vou levar ao ar. Vocês vão ver, ou melhor, ouvir. Mas de qualquer maneira, o post do episódio da semana passada tá garantido no site do Luneta Sonora.
Esse pode até ser um feriado tão largado que eu terminei não escrevendo tanto. Mas é mais um feriado para descansar, ainda mais depois de ter começado a semana em grande estilo saindo de uma intoxicação alimentar. Este editor está íntegro, e seu estômago também. Pronto para outra, com medo de repetir a semana passada.