Image

Café das três

Sem o café das três, não há combustível para completar o dia.

Você olha o título e pensa: três horas deve ser a hora preferida do editor tomar o café da tarde. É, mas eu não falo só de mim e não só por mim. Vamos falar daquela hora mais tranquila do dia em que você se pega muitas vezes sozinho ou na companhia de amigos tomando lanche? Sim, a hora do café das três – isso dá um ótimo nome de quadro do site.

Pois bem, eu sou assim e não sou só eu. Talvez essa seja a melhor hora de estar em casa e tomar um café. Ou estar em uma lanchonete dessas do Parque da Lagoa e tomar um lanche, observando o movimento de quem não tem tempo para parar para um café ou quem sabe um suco de fruta.

Experimente desacelerar a essa hora com uma xícara, copo, sei lá, qualquer coisa que tenha café. Porque talvez não tenha uma hora melhor para sentir o aroma do café do que essa, até mais do que naquela refeição que leva o seu nome de manhã, sem deméritos, é claro, porque café é bom a qualquer hora, menos a do almoço.

E te garanto que é revigorante para o trabalho do resto do dia. Mas no meu caso, eu trabalho de noite. Afinal, em home office você faz o seu expediente. Outra daquelas heranças da escola que liberava para o intervalo às três horas, quando eu estudava de tarde.

É, os nossos tempos de escola molda os nossos horários. Mas isso é assunto para outro post. O de hoje foi para falar desse hábito, mas eu tive que escrever perto da hora do jantar, porque sem o café das três, não há combustível para completar o dia.

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo