Image

Os medos que eu venci

Quando lembro que eu venci os meus piores medos, nem eu mesmo acredito. Mas é fundamental que para toda batalha, se dê sempre um primeiro passo.
,

Quando eu lembro que eu consegui vencer vários medos ao longo desses anos, nem eu mesmo acredito em como eu consegui isso. Mas eu consegui. E eu sei que ainda tenho batalhas para enfrentar, porque esses medos não estão completamente derrotados. Mas estão dominados. E toda batalha sempre tem um primeiro passo que é essencial de ser dado.

Eu me pego muitas vezes sem acreditar que eu consegui domar as piores crises que eu já tive. Mas eu consegui domar um TOC. Hoje aquelas manias não me abatem mais. Eram essas crises que me traziam os piores medos, de que algo de ruim poderia acontecer se eu não repetisse determinadas coisas.

Eu sempre tive crises de ansiedade, e essas crises me traziam esses medos. Eu superei um por um por mim mesmo. E não me deixei abater pelos momentos difíceis. Eu sabia que podia contar com algum apoio se eu assim precisasse.

A minha história é essa, de vitória sobre cada medo. E talvez os momentos mais difíceis me ajudaram a vencer cada um deles. O importante é manter essas conquistas firmes para ir agregando novas conquistas a cada dia.

E não ter mais medo. O que a vida quer da gente é coragem.

Inspirado no Bloganuary do WordPress.com

O tema do décimo quinto dia foi “Que medo você venceu?“. A minha história tem sido essa, de vitória sobre cada medo, e de como vencer exige sempre um primeiro passo.

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo