Eu não sou uma pessoa invejosa. Talvez a inveja seja um dos sentimentos que eu não gostaria de nutrir, por pensar que muitas vezes eu posso conseguir uma coisa com o tempo que vá ser melhor ou mediana do que outra pessoa tem.
Mas talvez possa sentir de quem tem um escritório melhor do que o meu. Eu costumo ver alguns e me inspirar. Mas eu posso fazer algo dentro da minha realidade para poder ter aquilo que eu sonhei. Dentro da minha realidade, sempre posso ressaltar.
O que conquistamos pode de certa forma trazer inveja. Mas a gente contorna, incentiva, faz o possível para minimizar essas barreiras. E dá para fazer isso. É ensinar que deve se valorizar tudo o que você conquista, tudo que você constrói.
Inveja? Talvez um pouco daquilo que possa ser melhor do que eu construí. Mas transformo isso em incentivo para poder chegar ao mesmo nível da maneira que eu entendo melhor. Porque eu posso e eu vou conseguir.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.