Por mais incrível que possa parecer, quem “gerencia” o meu tempo de tela, pelo menos o tempo de trabalho dedicado ao blog, é o Caminho Diário. Calma que eu explico exatamente o que é isso.
Das tantas horas que eu tenho disponíveis, pelo menos em duas eu tenho que colocar os posts do blog no ar. Aí entra ele, o Caminho Diário, aquela playlist pronta do Spotify que intercala músicas e podcasts. Isso acontece entre 17 e 19 horas. Isso explica por que praticamente todos os posts do blog entram após as 17 horas.
Após as 19 horas, entra o desenho que vai ao ar na série das artes digitais nos próximos dias. Isso precisa acontecer sem áudio algum, porque depois que o desenho é concluído, eu preciso postar nas redes, onde em cada uma vai com uma trilha diferente, estratégia para garantir a originalidade do vídeo para cada rede social – isso é algo que eu criei, é uma proeza única minha…
E bem, o resto são leituras, descanso, ida ao mercado e é isso aí. Só preciso das telas para trabalhar e informar. No fim, pelo menos em 3 ou 4 horas diárias em média, eu estou exposto a elas.
E que eu mantenha esse controle, para me manter como o único membro da família que não usa óculos.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.