Sabe a série da folha colorida que estreou ontem sem aviso? Resultado de um insight. Eu observava o feed do meu Instagram e tudo o que já tinha postado na semana, e me dei conta que a série de artes digitais tinha estreado em uma segunda-feira e ficaria realmente de fato estranho se a série retomasse em um domingo depois de determinar que não iria ao ar no sábado, já que o dia já era de um post de arte (#96folhas) e o último post era sempre o resumo da semana.
Então eu só precisei olhar para baixo. E para um pacote de folhas coloridas que não usava há quase três anos. E que até tinha começado a série, mas parei no meio. De oito desenhos feitos, só três tinham sido publicados na época. E as demais folhas nunca foram usadas desde então – não poderia dizer que estão em branco se são amarelas, vermelhas, verdes, azuis, pretas…
A série então surgiu nesse insight. E aqueles desenhos que eu publiquei em 2019 eu volto a publicar de modo que a série não comece incompleta, ou seja, ela começa de onde começou. Não precisa fingir que os posts não existiram, porque isso já é história. Você linka nos posts atuais.
Surge do nada e de madrugada…
Essa foi uma ideia que surgiu do nada e em dez minutos já tinha o material pronto. Hoje está registrada na agenda. Desse modo, solucionei um problema, mesmo que a solução venha no instante e quando você não estava pensando nisso. E isso acontece direto. Não é reflexo de falta de planejamento, muito pelo contrário: a ideia já nasce assim e no planejamento é incluída quando amadurece.
E sabe quando esse insight surgiu? De madrugada. Sabe aquele insight que você tem na madrugada e anota para não perder aquela ideia? Pronto, a série da folha colorida surgiu assim. Quando isso acontece você anota logo no bloco de notas um esboço para lembrar, e vai amadurecendo rápido. O resultado está aí.
E tudo começa assim, em um insight. Como essa e tantas outras ideias que eu posto por aqui.