Em mais uma dessas perguntas loucas que eu respondo todos os dias no Daily Prompt, me surgiu essa aqui, sobre que dinossauro eu traria de volta. Mas como assim? Aqueles dinossauros de grande porte? Tiranossauro Rex? Os dinossauros de Sousa? Vamos tentar nos teletransportar para a época da pedra.
Aqueles voadores, sei lá, eu acho que assustariam um pouco. Não iriam ter uma ótima convivência com os aviões.
Aqueles menores, bem, podiam facilmente se passar por jacarés. Mas eles são mais puxados para aves do que para répteis.
Esses dinossauros das figuras do Canva onde eu produzo as imagens são bonitinhos até, afinal, não sei tanto de espécies de dinossauros, mas até que aprendi muito em Biologia sobre eles. Queria trazer eles de volta, e olha que foi difícil escolher, hein?
Direto da minha época da pedra, ainda guardo uns fósseis, como a antiga plataforma do blog, antes de eu migrar para a hospedagem própria e do quanto eu queria um espaço mais flexível. E olhando para ela, preferia mesmo trazer os dinossauros.
Como da época dos dinossauros para a nossa época, tudo no planeta evolui. E até a própria história do planeta ensina um pouco sobre esse sentido de evoluir, até porque é preciso. E até nisso os dinossauros abriram caminho, sejam os que habitaram a terra, sejam as coisas que guardamos. Mas a gente só guarda mesmo, porque tudo tem o seu tempo.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.