Pergunta que veio bem a calhar na quinta-feira, o dia da coluna de mobilidade. Falei no Daily Prompt de segunda-feira o quanto tinha vontade de viajar pelo país, de desbravar lugares, essas coisas. E bem, a pergunta é “para onde você iria”. Fixo em um lugar, para não dizer que teria uma lista de lugares. Mas essa é uma coisa que eu já tinha mencionado naquele Daily Prompt.
Então, para onde eu iria? Desbravar metrópoles, coisa que eu queria poder fazer numa cidade maior, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, capitais brasileiras com suas peculiaridades – ok, eu moro em uma delas, João Pessoa, onde muita gente teria vontade de ir se ganhasse duas passagens de avião grátis.
Como eu sou mais de desbravar a cidade que a cidade não conhece, eu teria esse foco mais desbravador do que turista. Gosto de descobrir, de entender, de ser parte de uma história que eu não sei até onde vai, mas que pode marcar, no sentido de contar histórias para as próximas gerações, afinal, não gosto de guardar os momentos especiais que eu vivo só para mim.
E de viver como um de vocês. Para onde você iria, talvez eu já esteja. E onde eu estou, talvez seja onde você queira ir. Mas certamente não me encontrará.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.