Se eu fosse falar de tudo que me incomoda, não diria isso em um post, porque daria um livro. Mas já que é para responder, e tenho a oportunidade de responder a esses questionamentos – e não fugir de nenhum deles – vamos lá… O que me incomoda?
Mentes fechadas me incomodam. Muito. Não é mole achar pessoas com uma mente tão aberta e realmente livre. Me incomoda achar que o conceito de liberdade seja uma prisão onde eu só sou aceito se me dobrar a vontade de pessoas. Para mim, liberdade não é isso. É ser o que você quiser e viver do jeito que você se sentir bem, afinal, as pessoas gostam de você porque você é você.
O que também me incomoda é não entenderem o meu modo e jeito de viver. De tentarem me moldar a uma sociedade que só te aceita se você não for você mesmo. Somos uma comunidade feita de pessoas e mentes diferentes. Quero que as pessoas me entendam da maneira que eu sou.
Se pudesse destacar o que me incomoda, é justamente isso: sobre como as pessoas te olham. Mas eu não culpo as pessoas, elas são diferentes e conviver é importante. Existem pessoas legais, com mentes incríveis e que te complementam. E vão te complementar mais para frente. Porque eu entendo que cada um tem o seu jeito, e é isso que eu procuro nas pessoas: admirar a luz interior que elas tem.
E entender que você é incrível do jeito que você é.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.