Chegou o outono, estação de transição, ora você vai sentir calor, ora você vai começar a sentir um pouco de frio. Clima agradável, sem estar abafado, e já com umas chuvinhas caindo. E mais uma quarta-feira de minicoluna, afinal, para abrir o outono, nada como uma minicoluna para deixar o ambiente ainda mais agradável.
Nas quatro estações do ano, na minicoluna vão ao ar aqueles pequenos fatos que não cabem em um post – ou aqueles fatos que um dia vão caber em um post.
E então, vamos ver o que é que temos para hoje?
Antes de começar…
Perdeu a minicoluna da semana passada? Clique aqui.
Já viu? Agora sim, seguimos nesse clima.
Sem gambiarras
Muita gente usa aplicativos de terceiros para “adicionar” funções no WhatsApp. É isso que o WhatsApp está evitando ao banir contas que usam um “aplicativo paralelo” que usa a API do original, o WhatsApp GB.
Ela não garante a segurança desse tipo de aplicativo.
Sim, seu número pode ser banido
E pode ser colocado numa “listinha” do aplicativo, que sim, pode banir o seu número. Para evitar situações como essa, é importante recuperar o WhatsApp no aplicativo original, esse que você baixa no Play Store.
É o único que o aplicativo garante segurança, afinal foi ela quem desenvolveu e é ela quem gerencia as contas.
#ficaadica
Se você quiser mais recursos em um aplicativo de mensagens, Telegram tá aí para isso, afinal é um aplicativo que tem bem mais recursos que o WhatsApp – e sua fama se explica muito bem por causa disso.
Se você teve seu número banido nessas versões alternativas do WhatsApp, você não terá esse problema no Telegram.
A diferença…
…É o código fechado do WhatsApp, que não pode ser facilmente modificado por caracterizar violação de mecanismos de segurança que só ela pode prover, como a criptografia de ponta-a-ponta – e isso explica por que ela não pode garantir a segurança dessas “versões alternativas”.
Afinal, quem garante que a criptografia das mensagens está segura e não há ninguém além de você e seu contato lendo e escrevendo as mensagens?
Ah, o outono…
Você ainda sente calor agora, mas logo mais vai sentir a temperatura cair um pouco.
Daqui a pouco é inverno. Lembrando que “a estação das frutas” que você aprendeu lá na escola vai até junho. Depois é o inverno.
Clássico do Blog Josivandro Avelar
E nesta quarta-feira, dia de minicoluna, é dia de clássico do Blog Josivandro Avelar nas redes sociais.
Siga-me no Instagram
É só ir em @josivandroavelar.
Trabalho com intensidade
Na mesma intensidade das temperaturas amenas do outono, sigo por aqui, afinal criei uma agenda, e ela está sendo seguida à risca. Tá bom o negócio, ainda mais para abrir o outono.
Pois bem, por hoje é isso. A minicoluna volta na próxima quarta-feira. Boa noite!