VENCEU, CONVENCEU E DESENCANTOU

E a Seleção Brasileira finalmente jogou um jogo digno de Copa do Mundo. Algo que nunca se viu na Copa […]
,

E a Seleção Brasileira finalmente jogou um jogo digno de Copa do Mundo. Algo que nunca se viu na Copa de 2006, e nem no primeiro jogo contra a Coreia do Norte. O Brasil venceu a Costa do Marfim por 3 a 1: dois gols de Luís Fabiano e um de Elano. Drogba marcou o gol da Costa do Marfim. Com a vitória, o Brasil está classificado matematicamente para as oitavas.

A Seleção já começou o jogo com um chute a gol de Robinho; o primeiro gol de Luís Fabiano veio momentos depois. A Costa do Marfim chegou a criar chances de gol no jogo, só conseguindo marcar no meio do segundo tempo. E desse meio do segundo tempo para cá, jogo tenso, e Kaká levou de uma tacada só dois amarelos em várias faltas sucessivas dos marfinenses.

Ainda no segundo tempo, o mesmo Luís Fabiano marcou o segundo gol em dois chapéus e um ajeito de mão involuntária. Depois Elano marcou o terceiro gol. O mesmo acabou substituído após levar uma entrada de Tioté. Se machucou e saiu de campo carregado. Depois, Drogba marcou o único gol de Costa do Marfim.

Com o jogo marcado do jeito que estava, era iminente que Kaká iria tomar um cartão vermelho na próxima vez que o juiz o advertisse. E não demorou, porém não era necessário que ele tomasse mesmo o cartão vermelho; era notável que o jogador da seleção marfinense correu em direção a Kaká e simulou que foi empurrado por ele, o que não aconteceu.

O próximo jogo do Brasil será contra Portugal na sexta-feira, dessa vez às 11 da manhã. Sem Kaká, que fica suspenso pelo cartão vermelho que ele não mereceu tomar. Mas Dunga com certeza irá testar um de seus reservas. O jogo apenas vale o primeiro lugar do grupo G, uma vez que o Brasil já está nas oitavas. E Portugal tem jogo amanhã; enfrenta a Coreia do Norte às 08:30.

E a única conclusão que se pode tirar disso tudo: o Brasil finalmente convenceu de vez. Jogou como se deve jogar. E agora sim pode-se esperar bem mais da Seleção nos próximos jogos, que serão mais difíceis, é verdade, mas é nos desafios mais difíceis que o time acaba desencantando como desencantou no jogo de hoje.

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo