Image

ACENDAM-SE AS LAMPADINHAS

2011 chegou, e com ele, algumas mudanças. Apesar de o título parecer estranho para um momento em que estamos guardando […]

Banner do Blog Josivandro Avelar. Agora com a marca da lampadinha. 2011 chegou, e com ele, algumas mudanças.

Apesar de o título parecer estranho para um momento em que estamos guardando os enfeites de Natal, afinal hoje é Dia de Reis, o blog resolveu em janeiro acender as lâmpadas, ou melhor, as lampadinhas, uma referência ao nosso símbolo recém-adotado para o blog e para todos os projetos relacionados.

Após estrear como favicon, a lampadinha começou a aparecer nos cartões de datas comemorativas do blog, como Natal e Ano Novo. E agora aparece em caráter definitivo na nova versão do cabeçalho, criada especialmente para acomodar o logotipo.

E já que é Dia de Reis, as figuras relativas ao Natal que constavam da barra lateral, foram substituídas por mais duas figuras, todas elas com a marca da lampadinha. Uma sempre irá trazer uma mensagem, e a outra ficará em caráter definitivo, figura essa que trará o logotipo do blog anexo (Josivandro Avelar 2 para o Josivandro Avelar e vice-versa).

O objetivo é simples: atrair visitantes de um blog para o outro e vice-versa. Muitos leitores do blog principal não conhecem o blog de desenhos, assim como muitos visitantes do blog de desenhos não conhecem este blog, que vem a ser o principal do projeto. Essa forma foi a que encontrei para vincular diretamente os dois projetos, de forma que o leitor de um  conheça o outro e destacar que os dois blogs fazem parte de um só projeto, e nisso uma marca ajuda muito, o que nos levou a adotar uma marca própria para identificá-los, Banner do Blog Josivandro Avelar, o blog de desenhos, também com a marca da lampadinha. o que também explica porque os dois blogs tem o mesmo layout,  diferenciando-se um do outro pela cor: este é azul, o de desenhos é verde.

E assim estamos arrumando a casa para 2011, esperando que o ano que começou seja muito melhor do que o ano que passou. E é só aguardar as muitas novidades que virão por aí em 2011.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 135: Desenha e fala, aproveita o tempo
  2. Luneta Sonora 134: E as minhas redes sociais, como estão?
  3. Luneta Sonora 133: Sorteio das cores da rodada 133 da #FolhaColorida
  4. Luneta Sonora 132: Que tal mais um pouquinho de bastidores?
  5. Luneta Sonora 131: É feriado, mas eu tenho que gravar
  6. Luneta Sonora 130: Mais uma semana trazendo novidades

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.