Para cada ciclo que termina, um ciclo que começa. Depois de dois anos fazendo todos os tipos de desenhos possíveis e imagináveis no terceiro caderno de #96folhas, o desafio recomeça. Apesar de ter outros cadernos com menos folhas, quis que os desafios do sábado continuassem sendo com cadernos de #96folhas. E o começo de um novo ciclo já é agora, precisa ser agora, é hoje.
Quis representar o começo de um novo ciclo com uma flor, talvez a figura que eu mais representei no caderno anterior, feito com giz de cera, talvez o material que eu mais usei no caderno anterior, mas para isso eu não sei guardar contas. Fiz pensando em absolutamente nada, apenas em ter algo para representar esse novo ciclo.
Afinal, é esse caderno que vai me acompanhar pelos próximos 96 sábados. Muita coisa pode acontecer até lá. Muitas vezes esse cenário pode mudar. Mas eu quis segurar o máximo possível para que eu começasse como eu terminei o caderno anterior. E assim começo uma nova caminhada.
O vídeo de apresentação deste desenho está no TikTok, no Kwai e no canal deste editor no YouTube. Segunda-feira também estará no Instagram, onde já está a foto, e nas demais redes sociais.
O desafio começou. E assim segue pelos próximos 96 sábados, ou seja, até o dia 4 de outubro de 2025. Como será esse dia e o que ele nos reserva? É o que vamos começar a construir agora, afinal, não é só no próximo ano que a gente pensa, e sim em um futuro a longo prazo que a gente almeja.
Para além do desafio que começa hoje, tem os mais curtos, que terminam nesta semana, como a rodada da #FolhaAmarela neste domingo e a cor dos gaveteiros na segunda-feira.
Começou. Tudo de novo, e se necessário for, começo quantas vezes for necessário, até porque tem outros cadernos com menos folhas. Mas é de lei que os sábados sejam das #96folhas, e assim será pelos próximos 96 sábados, começando neste post.
Sigam-me pelas próximas #96folhas! E vamos que vamos.