Depois de concluir com sucesso o segundo caderno de #40folhas, trazendo os elementos do lugar onde eu nasci e me criei, é hora de voltar para onde tudo começou: o caderno de #48folhas. A quantidade de folhas do primeiro dos cadernos que eu desenhei sem arrancar nenhuma folha. Lá se vão 11 anos de desenhos e sete cadernos concluídos, além dos dois em andamento. O caderno de #48folhas que começa hoje é o terceiro, que tem de igual com o caderno anterior ter um tema predeterminado: flores, que vai me permitir várias combinações de cores e formas diferentes. E tem de diferente o tamanho das folhas, que tem o mesmo tamanho do caderno de #96folhas. O primeiro desenho do caderno que começa hoje é a rosa tropical. Lembra dela?
Quis começar o desenho com uma referência a semana passada, quando postei duas rosas tropicais seguidas: uma na série de artes digitais, e outra no quarto caderno de #96folhas. Afinal, se eu trouxe duas rosas tropicais seguidas, eu posso trazer a terceira e fazer essa referência a um dos meus temas clássicos. Fiz os desenhos de hoje usando eles, os tocos de giz de cera de qualidade duvidosa que eu venho empregando nos desenhos do quarto caderno de #96folhas e na #FolhaColorida. Pelo menos na próxima cor da rodada 133, eu não vou usar os tocos de giz, porque nada que eu consiga fazer com ele dá para fazer na próxima cor das folhas.
Prontos para iniciar mais uma jornada? A cada momento, a gente sempre se ampara nos cadernos e transforma sentimentos em arte. É assim que eu inicio o terceiro caderno de #48folhas, com esta rosa tropical.
O vídeo de apresentação deste desenho está no TikTok e no canal deste editor no YouTube. No domingo também estará no Instagram, onde já está a foto, e nas demais redes sociais. Quase que o vídeo de hoje e os dois próximos não saíam, por conta de problemas de restrição do aplicativo onde os vídeos são editados. No fim, tudo deu certo.
Começou o terceiro caderno de #48folhas! Indo ao ar todas as sextas-feiras, no terceiro post do dia, antes do Luneta Sonora. Pela contagem preliminar do calendário, a série vai até 4 de julho de 2025, com a temática das flores. Amanhã tem mais desenho, com o quarto caderno de #96folhas, e domingo tem a penúltima #FolhaMarrom da rodada 133.