Image

35 anos no mesmo lugar

Há 35 anos eu nasci, cresci e estou no mesmo lugar. De onde estou e de onde parece que eu saí, mas eu continuo aqui.
,

Há 35 anos que eu nasci, cresci, e mesmo crescendo, aqui estou eu, no mesmo lugar, nas mesmas coordenadas geográficas, vendo o mundo mudar, ou ao menos tentando mudar. As pessoas fazem esse lugar acontecer, já que é muitas vezes difícil esperar isso de quem vem de fora do bairro e não acredita na gente. E se ninguém acreditar, quem é que vai?

A minha vida é e tem sido no sentido de acreditar que o impossível para os outros é possível para si. O impossível para os outros é o óbvio que demora para ser aceito. Mas que te ensina, te motiva, te faz acreditar que você consegue enxergar uma coisa que é necessária em todos os meios e lugares. E ela se chama potencialidade. Dá só uma olhada nisso aqui, é a prova maior disso tudo.

Para essas pessoas que não conseguem enxergar potencialidade nesse lugar, a melhor maneira de mostrar a elas é justamente mostrando do que você é capaz de fazer aqui. A velha poeira da rua me ensinou tudo o que eu sei. Tirei vários sonhos de lá. Trouxe todos eles de lá. Fiz coisas que nem eu acredito que eu consegui. E outras que nem eu imagino, mas que irão se realizar.

Vi a velha casa de taipa e as casas dos vizinhos que mal tinham muro, quando não uma cerca aramada. Aquela paisagem não existe mais. Ela evoluiu pelas mesmas mãos e queira ou não, aceitem ou não, a cidade já a absorveu como uma alma viva e pulsante. Só faltam as pessoas. Nem todas entenderam ainda, mas não tem problema! Nós temos todo o tempo do mundo.

Fisicamente, eu estou no mesmo lugar desde que eu nasci. Mas em termos de cabeça e coração, parece até que eu saí. Talvez um dia saia fisicamente e construa os meus sonhos e objetivos em outro lugar do país, em outro lugar do mundo, quem sabe. Porque sonhos crescem e se tornam maiores, e isso você não controla, simplesmente acontece.

E enquanto isso não acontece, é nesse lugar que eu faço o meu mundo acontecer há 35 anos. Por mais que muitos, até mesmo da mesma cidade, que não conheçam direito, não acreditem. E o que eu construo aqui vai além da Internet. São objetivos que eu sempre quis atingir não importa o meio que fosse. E fico feliz de saber que, de certa forma, eu consegui.

E é o que me fará me lembrar para sempre desse lugar.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
https://anchor.fm/s/4e607e8c/podcast/rss

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.