Mas já é para começar um destaque aleatório antes de praticamente começar o ano? Sim, só que este não é um destaque aleatório e eu vou explicar melhor ao longo deste post. Queria ter iniciado o ano de uma maneira, mas as circunstâncias me obrigaram a fazer algo completamente diferente. Afinal, lembra sobre o que eu dizia sobre planos que nunca saem como a gente planeja? 2025 começou assim.
E eu começo o ano de 2025 comunicando que tem mudança de planos logo de cara, e quem poderia imaginar que essas coisas poderiam acontecer, não é? Pois bem, aconteceram, e eu vou explicar o que vai acontecer a partir de agora, porque os planos mudam a partir de agora. Que momento para começar o ano, meus amigos…
2025 já começou naquele ritmo de mudanças que você já conhece, e bem, vamos começar por algo que deveria começar o ano, mas pelo visto o WordPress.com descontinuou e eu não sabia disso: o Bloganuary. Fiz três anos seguidos, entre 2022 e 2024, e foi o que inspirou a agenda semanal atual. E do nada, esse ano não tem.
Para começar, eu volto a aquilo que eu disse no primeiro parágrafo: este não é um destaque aleatório. Como eu sempre adapto as coisas do meu jeito, da mesma maneira que criei o Conhecendo Você para me adaptar a uma necessidade, lá vou eu fazendo isso de novo, lançando a partir deste post o #31conversas.
O #31conversas tem uma diferença para o Bloganuary: eu não vou escrever partindo de uma pergunta. Eu vou conversar sobre a vida, do que eu espero do começo do ano, dos planos, de muita coisa, ao longo dos 31 dias do mês de janeiro. Quero dedicar o segundo post do dia para conversar com vocês ao longo dos 31 dias do mês de janeiro.
O que existe é o Daily Prompt, mas eu consultei agora a pergunta que seria feita e… É a mesma do ano passado! Podia esperar perguntas diferentes? Sim, mas praticamente todas elas eu já respondi. E bem, eu preciso fazer alguma coisa, porque eu havia combinado que o tema das artes digitais voltaria a partir do dia 3 de fevereiro, assim vai ser, e logicamente preciso determinar alguma coisa.
Bem, eu já fiz isso. E comecei a partir deste post. É a primeira das #31conversas de 2025. Afinal, se tem uma coisa que está nos meus planos, é mudar planos quando os fatores externos me obrigam. Afinal, se me faltarem os desafios ou se eu os achar pouco demais, eu crio os meus desafios e bola para frente. É assim que o Bloganuary sai de cena para dar lugar a #31conversas, iniciando uma nova tradição anual.
Afinal, se o Bloganuary acabou, pelo menos o desafio #31conversas está sob o meu controle, como as perguntas do Conhecendo Você, os cadernos de desenho, as artes digitais, todas as coisas que são os pilares dos meus projetos, que eu sei quando começar, sei quando dar recesso, e sei quando terminar.
E sabe quando eu tive essa ideia e coloquei em prática? Agora. Neste momento, porque eu sou assim mesmo: as minhas ideias eu praticamente crio na hora. Será que eu realmente preciso fazer planos se muitas coisas surgem no instante? Nem eu sei. Mas a gente sabe o momento certo de criar uma ideia nova, se acostumar com ela, e ela ser uma parte importante do seu projeto. E eu quero muito conversar. De alguma maneira.
Todo mês de janeiro tem #31conversas sobre a vida, o começo do ano, planos, muita coisa. Uma conversa por dia durante todos os 31 dias do primeiro mês de cada ano, sem tema, sem nada: não precisa partir de uma pergunta, uma boa conversa já é o suficiente.
Siga-me nas redes sociais para seguirmos conversando sobre qualquer coisa: