Image

3 ANOS DEPOIS… O QUE FALAR AGORA?

Hoje, 23 de dezembro, completam-se três anos de inauguração do blog. Teve dois nomes, três endereços, postou 1122 matérias distribuídas […]
, ,

‎3 anos transformando sonhos ousados em realidade.

Hoje, 23 de dezembro, completam-se três anos de inauguração do blog. Teve dois nomes, três endereços, postou 1122 matérias distribuídas em 42 temas, 84 comentários, cinco layouts e mais de 63 mil visualizações.

Números consideráveis em se levando em consideração em esse ser um blog pessoal, com a personalidade do editor e que ama o que faz: comunicar. E quem lê sabe que não estou fazendo isso de hoje. É desde pequeno, quando desenhava o universo na areia, até a adolescência, chegando até aqui, no momento em que cheguei a metade do caminho da faculdade.

E no meio de tudo isso o blog nasceu com a missão de canalizar sentimentos, invenções, assuntos de interesse, a criatividade pura e simples. Desde 2008 quando terminei o segundo ano do ensino médio tem sido assim. E em 3 anos muita coisa mudou e nós acompanhamos.

E até os erros de formatação do primeiro ano do blog, bem como a simplicidade de quem acabava de chegar naquele mundo chamado Internet deixei ali. Deixei para mostrar que tive sim dificuldade no começo, e quis começar a superá-las.

Hoje olho para trás e vi o que essa experiência que adquiri e continuo adquirindo gerou frutos. Mais gente acompanha. Mais gente toma a iniciativa de comunicar e abre um novo blog. Mais gente se inspira nessa experiência a qual me lancei. E vamos continuar seguindo assim: talvez mais que atrair leitores, inspirar eles a serem ativos nesse processo de comunicação. Ser mais que o leitor. Ser fonte.

Comecei simples. Com 6 meses já tinha um programa de edição de texto para ajudar a elaborar os posts. Com 2 anos já tinha um logotipo e uma identidade visual definida (e que recentemente foi organizada num manual de identidade). Com 3 anos, um endereço próprio. Quando comecei, lembro que queria muito que o blog tivesse o endereço josivandroavelar.com. Esperei pacientemente até eu conseguir realizar esse sonho entre tantos sonhos.

Dedicação total ao que você faz é o segredo do sucesso. Um ingrediente tão simples quanto os que fizeram o blog crescer.

Hoje o Blog Josivandro Avelar (que são dois: o principal e o acessório – Desenhos, Imagens e Mensagens) é parte do projeto de criação Companhia Ideias, criado por mim em 2010, viabilizado com os colegas de faculdade em agosto de 2011, e que tem por objetivo transformar sonhos em realidade através da criação e da Publicidade, criando soluções inteligentes de imagem e propaganda. A Companhia Ideias ainda é um projeto, mas ainda vamos longe.

Nesse tempo todo o blog tem sido a minha companhia. A companhia para ser uma companhia para quem procura ler. Para o editor, é onde ele catalisa os seus sentimentos em forma de palavras. E usa o seu veículo para difundir as suas ideias.

Nesse momento do aniversário de 3 anos do blog, gostaria de agradecer profundamente aos parceiros de conteúdo, aos amigos de Facebook, aos seguidores do Twitter e principalmente aos leitores – a grande razão do trabalho deste blog.

Agora começa um novo ciclo. E espero continuar com vocês comunicando e trazendo o que há de mais interessante em conteúdo próprio, fatos interessantes, coisas que gostaria de compartilhar e o mais importante: a criatividade.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 134: E as minhas redes sociais, como estão?
  2. Luneta Sonora 133: Sorteio das cores da rodada 133 da #FolhaColorida
  3. Luneta Sonora 132: Que tal mais um pouquinho de bastidores?
  4. Luneta Sonora 131: É feriado, mas eu tenho que gravar
  5. Luneta Sonora 130: Mais uma semana trazendo novidades
  6. Luneta Sonora 129: Um episódio organizado no meio da desorganização

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.