Image

Um novo começo

Você espera que o novo ambiente seja um novo começo para as demandas de trabalho que virão?

Você espera que o novo ambiente seja um novo começo para as demandas de trabalho que virão?

Pergunta feita por este editor

Ao longo desta semana, falei sobre como seria esse novo começo em um novo ambiente dentro de casa, que está para ser realizado nos próximos 60 dias, pelo menos é isso que eu acredito. E do quanto esse momento não era esperado não só de agora, mas de muito tempo. Por bem dizer, passou da hora de ter um ambiente próprio. De tentar ao menos ter um quarto. De pedir que as pessoas entendam o tempo que eu preciso para realizar os meus trabalhos da melhor maneira possível. Um tempo que era para ontem. Esse tempo poderia ter chegado há muito tempo. Mas esse momento está mais do que próximo, mesmo diante das dificuldades que existem, e dos obstáculos que sempre aparecem.

O novo ambiente vai trazer um novo começo, afinal, é um espaço dedicado a se fazer mais do que eu faço hoje. Coisas que eu tenho dificuldade de fazer hoje serão um pouco mais fáceis no novo ambiente. E mesmo que esse novo ambiente tenha as suas semelhanças com o ambiente que estou agora, visto que eu vou permanecer no quarto em uma nova dinâmica com a qual eu deveria já ter me acostumado faz tempo, eu vou encarar esse ambiente como um novo ambiente, totalmente diferente do que eu tenho hoje. Por isso, ele terá várias adaptações para que seja do jeito que eu quero, para que eu me sinta à vontade.

Tá na hora de construir esse novo ambiente. Ou como bem disse em ocasiões anteriores, já passou da hora de construir esse novo ambiente. É hora de começar a colocar a mão na massa. Mesmo que demore para ser efetivado, precisa ser construído desde já. Por isso eu sei que eu preciso trabalhar para que esse ambiente seja melhor do que a encomenda. Sei do quanto as coisas são difíceis, mas eu não poderia esperar realmente que fossem fáceis. Só não esperaria que fossem mais difíceis do que eu imaginava. Por que as minhas coisas podem esperar tanto e a de tantos outros acontece num instante? O que mais eu preciso provar e o que mais eu preciso fazer?

Mas é assim, meus amigos. Nada para mim vem assim, porque para mim, que não tenho influência suficiente, teria? O que seria essa influência e como ela se constrói? Continuo em busca das respostas e eu sei que eu, como um profissional de comunicação, vou continuar em busca delas, afinal, eu sempre fui uma pessoa criativa, e mais do que isso, inquieta. A inquietude me persegue desde o início e a calma é estranha para mim. Mas eu não desisto dos meus objetivos. Eu sei que esse novo começo está chegando. Sei que eu esperei tempo suficiente por ele. Sei que ainda tenho que esperar mais um pouco, mas é o que eu mais fiz!

Um novo começo está por vir. E eu sei que esse novo começo vai ser promissor, com novos trabalhos, novas possibilidades de criatividade, novidades em termos de vídeos e outros conteúdos, possibilidades de aprender mais, e mais do que isso, ter uma base sólida de trabalho, sendo esse o primeiro passo para objetivos ainda maiores, os quais eu não posso ter medo de sonhar alto. E mesmo esperando pacientemente por esse novo começo e por tudo que ele vai trazer, estou trabalhando firme em busca justamente de novos trabalhos e oportunidades para que esse novo momento seja mais do que produtivo. E eu tenho fé que vai ser. Eu acredito.

O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar. Um tema por semana, com uma pergunta por dia sobre assuntos relacionados a arte, cidade e comunicação. Pergunte o que quiser, eu posso lhe responder.

Compartilhe
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 11 outros assinantes