Ok, o que eu faria com um bilhão de dólares? Eu colocaria o interesse coletivo acima do pessoal e investiria. Investiria pesado para realizar todos os desejos das listas que eu estabeleci em 2016 e em 2020. E ainda sobrava dinheiro para outras coisas. Sou daqueles que não se contenta em somente realizar desejos pessoais. Lembra que eu sempre digo que quero deixar as minhas marcas no mundo?
Então, já que estamos no Brasil, vamos converter um bilhão de dólares em reais na cotação desta sexta-feira 13: são R$ 5.118.800.000,00. Um quarto do rombo da rede varejista que tem uma filial a duas quadras aqui de casa. Um pouquinho disso dava para reformar a feira que fica do lado. E compraria alguns terrenos.
Sobra para comprar o prédio que fica bem na frente, que está degradado. Aliás, nada degradado ficaria ao meu redor. Daí eu me dou conta de que um bilhão de dólares é quase o dobro do orçamento da minha cidade. Acho que não sobraria lugar degradado em lugar nenhum.
Ou quem sabe, daria ainda mais impulso a aquele negócio ousado que eu contei no Daily Prompt de hoje? Com um bom capital esse sonho decolaria, para além de um melhor investimento em todo o site, redes sociais, essas coisas. Nunca poderia esquecer o que me deu impulso e o que me realiza.
Se eu fosse gerir uma grana como essa, não geriria só para mim. É algo muito alto demais para se dar conta como pessoa física. Mas é inegável que você tem outras coisas para realizar que não dependem só de você, e sim de vontade, porque dinheiro…
Pois é. Quem me dera. Enquanto isso, só consigo transformar o meu escritório.
Inspirado no Bloganuary do WordPress.com
O tema do décimo terceiro dia foi “Se você tivesse um bilhão de dólares americanos, como gastaria?“. Será que o dinheiro é a “varinha de condão” do poder de transformação? Talvez…