A vida é assim, uma eterna caça ao tesouro onde você tem que buscar alguma coisa que vale muito, que você sabe que existe, te contaram que existe, mas você não sabe exatamente onde está. Por isso você se guia por um mapa em busca de um tesouro perdido.
Mas o que seria exatamente esse tesouro perdido? Talvez nele estejam as coisas mais valiosas da sua vida que você esqueceu em algum lugar e não sabe mais onde encontrar. É por isso que lembranças são como se fossem os mapas de um tesouro que você sabe que existe.
E aí você busca, busca… Até que descobre que esse tesouro perdido está em você. Dentro de você. Como é procurar uma coisa que estava com você o tempo todo e nem se recorda?
Sei, a vida está corrida, talvez você não tenha tempo para guardar coisas, talvez não tenha nem tempo para arrumar e organizar. E termina deixando tudo jogado. Não é só na sua casa, no seu quarto, na sua sala. É aí dentro de você também.
E o que tem dentro de você é o seu tesouro mais valioso. E muita gente nem se dá conta.
Inspirado no Bloganuary do WordPress.com
O tema do quarto dia foi “O que é um tesouro perdido?“. A vida é uma eterna caça ao tesouro, que buscamos dentro de nós.