Quando você acha que não apareceu mais ninguém para encher o saco no Instagram, aparece o spammer do vendedor de seguidores. São perfis que você não sabe de onde veio, mas te mandam uma DM dizendo que querem falar com você porque são uma empresa top das galáxias de marketing de mídias sociais e tal… Mas que estão te vendendo um plano para você ganhar 1 milhão de seguidores em 7 dias. Oi?!
Meu Instagram só tem 887 seguidores até o fechamento deste post. Pessoas reais, na sua mais absoluta maioria. Quem garante que um perfil de uma pessoa que ninguém conhece que tem 1 milhão de seguidores seja composto realmente de pessoas reais?
Tem coisa errada, muito errada…
É o típico spammer que te vende algo que o Instagram não permite: comprar seguidor, porque basicamente é isso. Distorceram ao máximo o conceito de “marketing de mídia social” disfarçando qual é a real intenção desse tipo de perfil.
Eis o conteúdo de mais uma mensagem de spammer, a do vendedor de seguidores. Porque tem que encher de emoji para passar a melhor impressão de mensagem poluída.
O meu rico dinheiro serve para coisas mais importantes como investir em softwares e melhorias para o blog e artes para redes sociais, ou seja, dinheiro que gera mais dinheiro. E para perfis assim, bem, só o block resolve. Ainda que apareçam outras malas sem alça iguais a essa.
Importante lembrar que a prática de compra de seguidores é punida no Instagram. Os algoritmos percebem fácil qualquer crescimento muito suspeito. Além disso, não são seguidores que vão interagir com você, são apenas números, tão lá só para figuração mesmo. E isso não é bom para quem procura alcance para suas postagens, porque o Instagram leva lá para baixo.
E se eu quiser conseguir seguidores no Instagram, só se eu pedir para você clicar aqui e me seguir lá. Bem, quanto aos spammers, não tem conversa se não na base do block: #spammersgoaway.