Image

Serviço de criação de artes

De que forma você disponibiliza o serviço de criação de artes, sejam elas tradicionais ou digitais? Fale sobre as possibilidades com o formato, como a complementariedade com serviços como social media ...

De que forma você disponibiliza o serviço de criação de artes, sejam elas tradicionais ou digitais? Fale sobre as possibilidades com o formato, como a complementariedade com serviços como social media e serviços personalizados, como wallpapers.

Pergunta feita por este editor

O serviço de criação de artes é oferecido em duas vertentes diferentes: as artes tradicionais, que são os desenhos dos cadernos e folhas, bem como as pinturas em tela, e as artes digitais. Apesar de oferecer as artes digitais de maneira solta, admito que elas podem funcionar de um modo mais auxiliar, como em wallpapers de celular, para peças publicitárias, casando-se com os serviços de gestão de social media, entre outras possibilidades que as artes digitais funcionam melhor quando são parte de outro serviço ou em uma utilidade mais ampla.

Todas as artes podem ser comercializadas. Desde as que eu já fiz até as que eu ainda vou fazer, desde logicamente que o cliente repasse uma ideia, eu dou um prazo e executo o serviço. E ele pode pedir da maneira que quiser, seja de modo digital, tradicional, todas as condições são dadas no momento da contratação do serviço. No caso das artes digitais, elas também são oferecidas do mesmo jeito, mas prioritariamente são utilizadas para ilustração de peças publicitárias, de social media e de wallpapers.

As artes têm várias possibilidades de trabalho e quis de certo modo imprimir o meu estilo e inserir na minha carreira, afinal, é sobre oferecer experiências únicas e peças que as pessoas saibam que carregam o meu estilo criativo. O serviço de criação de artes até pode ser uma coisa solta, é verdade, mas é um serviço que faz parte de praticamente todos os outros que eu ofereço, e está dentro de todos os outros que eu ofereço. É, de certo modo, um curinga e não para menos está aqui todos os dias.

E eu falo isso em um momento em que existe toda uma polêmica em relação a como ultimamente a arte criativa, feita por pessoas, vem sendo preterida pela inteligência artificial generativa. Por algo que é tão artificial que nem dá para chamar de arte, porque não são mãos que fazem, e sim prompts. Digo que a minha carreira é desafiadora por conta do como as pessoas acreditam que podem usar inteligência artificial para tudo e dispensarem profissionais especializados. E muito do que eu faço desafia isso, porque são coisas que uma IA faria, mas eu faço com minhas mãos e minha cabeça.

Por isso, não tenho problema que você ache que eu possa não realizar o meu trabalho de uma maneira satisfatória, afinal, eu sempre acho que alguns dos meus trabalhos podem não ser legais, mas eu posto porque eu quero mostrar o que eu fiz para as pessoas. Eu faço a minha arte com as minhas mãos e minhas ferramentas, e é isso que importa. E enquanto houver esperança de que alguém acredite no meu trabalho artístico, ou em qualquer trabalho que eu realize, vai sempre haver esforço e trabalho para que eu possa ser mais bem reconhecido por aquilo que eu sei fazer.

Por isso, eu não vou desistir. E sigo mostrando o meu trabalho diariamente, seja ele tradicional ou digital. Afinal de contas, é algo que eu quero levar para a minha vida e para a minha carreira, até me lembrando que eu fiz cursos de desenho e pintura há mais de 20 anos, nos meus tempos de ensino fundamental, como uma atividade complementar que foi fundamental para mim e fundamental lá na frente, quando eu me graduei em Publicidade e Propaganda, e quando não acreditava que seria possível, pude trabalhar o que aprendi em identidade visual. Tudo se complementa e isso importa.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo