Sabe quando a madrugada inspira? É quando você praticamente adianta alguma coisa que você quer muito guardar e não quer esperar, se bem que não precisa colocar no ar naquele momento. Só não quer esquecer. E isso é uma consequência do quão acostumado você está com a sua rotina.
É nessa hora que eu escrevo sobre mim, enquanto no resto do dia eu escrevo sobre o planeta. Humanizo o espaço. Olho para cá antes de olhar para lá. E muitas vezes procuro inspiração nas coisas ao meu redor. Afinal, onde a inspiração pode estar?
Na madrugada praticamente volto a minha atenção ao que interessa. Parece que eu fico mais concentrado quando as coisas desaceleram ao meu redor. É algo que eu procuro para o resto do dia, quem sabe tudo evolui mais do que já evoluiu.
Esse foi mais um texto guardado. Só que por poucas horas. O suficiente para chegar naquele momento e dizer: só tiro esse momento para colocar essa mensagem no ar. Do horário em que muita gente diz ser tarde, para a tarde propriamente dita.
A madrugada inspira você a organizar e a se reorganizar. E faço muita coisa, produzo nessa hora. Mas eu sei o meu momento de descansar, não se preocupem.
Eu sei, essa crônica vai entrar no ar em um fim de tarde. E talvez isso conecte os momentos em que eu estou mais inspirado.