Dá uma olhada no símbolo deste site. É uma luneta. Ela representa o olhar que é trazido do universo para cá por meio de um tripé: arte, cidade e comunicação. Marcas carregam significados, e o que eu trago para cá se resume nessa marca, sem que eu diga uma palavra, sem que eu precise explicar o tempo todo. Eu simplesmente deixo a arte falar por mim.
Olhe por todos os lugares e entenda o sentido da arte para a sua vida. Ela não é uma coisa supérflua. Ela é uma parte componente daquilo que a gente sente, que a gente vê. Imagine o mundo sem arte e perceba como ela é sem graça. Há sentido no óbvio e no lógico puro e simples para você? Como você se imagina sem a arte? Em um mundo sem arte?
Você não conseguiria imaginar. Não tem como imaginar. Por mais que você tente materializar, por mais que você tente imaginar, não existe um mundo sem arte. Porque a maior prova de que não existe um mundo sem arte, é que para criar um mundo sem arte, a gente precisa da arte. E daí o próprio conceito de “mundo sem arte” deixa de fazer sentido.
Onde e quando menos você esperar, a arte estará lá. E não porque ela simplesmente existe, é porque ela comunica. A arte é o instrumento de comunicação mais poderoso que pode existir. E talvez seja o instrumento mais subestimado, porque pouca gente conhece o seu potencial comunicativo. E quando descobre, desbloqueia o seu potencial.
A arte está em todos os lugares, em todas as fachadas, muros, signos, ela representa muito. Te orienta quando você está perdido, te alegra quando simplesmente está lá no lugar de um cinza sem graça. Por isso, olhe ao seu redor, nos passos que você dá, e experimente a mais simples das coisas que você pode fazer para descobrir o sentido da arte.
Ela está nos muros, está no chão, nas paredes e nas fachadas. Nas cores de tudo isso. Nas letras que identificam os lugares, nos números que nos orientam para onde podemos ir. Apenas olhando, você descobre o poder que a arte tem de comunicar. E é isso que eu sigo buscando para me inspirar. Inspire-se você também. Deixa a arte falar, você vai conseguir escutar. Vai por mim.











