Image

Quais são as melhores ideias?

Quais são as melhores ideias: as que você planeja com antecedência ou as que você tem em cima do laço?

Quais são as melhores ideias: as que você planeja com antecedência ou as que você tem em cima do laço?

Pergunta feita por este editor

Você tem ideias e ideias. E meus projetos são um conjunto de todas elas. Ideias que eu tive em cima do laço, ideias que eu planejei com antecedência. Quer alguns exemplos? O #21conversas foi um insight que surgiu em 1º de janeiro quando eu procurava alguma forma de cobrir o buraco do Bloganuary, que não foi realizado pelo WordPress.com neste ano. Peguei o post onde justificava o que iria acontecer e transformei na primeira conversa de 31 que eu vou ter com vocês ao longo deste mês de janeiro. Já as artes que falam é uma ideia que já vinha sendo planejada há dois meses, pelo menos. E este tema, o Conhecendo Você, surgiu de um insight que eu tive para substituir o Daily Prompt, que começou a repetir as perguntas.

Eu tenho o maior carinho por cada ideia que eu tive, por cada tema que amadureci e vou amadurecendo ao longo do tempo. E tenho várias outras tantas ideias que estão adormecidas, mas que eu quero de certa forma encontrar um espaço. Tudo o que está na agenda semanal é o máximo das ideias que eu amadureci e estão aqui. E tem um pouco de tudo: das ideias que foram planejadas há meses, amadureci a ideia e transformei em realidade, até as ideias que eu pensei naquele momento e não quis esperar: no instante que apareceu aquela ideia na cabeça, eu coloquei em prática e transformei em realidade no mesmo instante.

As ideias que eu tenho em cima do laço talvez sejam as que eu tenho mais estima, justamente por isso: elas apareceram do nada e se tornaram pilares importantes. Se bem que é verdade que tudo aparece do nada. É uma ideia que você acorda sem imaginar que ela está dentro de você. Uma ideia que você nem fez ideia que iria surgir e no momento em que você mais precisa de ideias para incrementar os seus projetos, ela surge, ela é realizada, ela é publicada. E isso é o máximo. A base dos meus projetos são essas ideias que surgem do nada e se transformam em ideias incríveis, muitas vezes populares, algumas vezes até virais.

Mas é claro que eu não vou me esquecer das ideias que eu estou planejando para serem viabilizadas mais para frente. E eu faço tudo o que for possível para que elas sejam viáveis. Muitas vezes eu sonho com ideias que eu não sei como eu vou executar e transformar em parte da minha rotina. De onde eu vou encontrar tempo para tornar tudo isso real. Mas eu sempre encontro um tempo, vou amadurecendo, vou me acostumando, e é assim que eu transformo uma ideia nova em algo que não conseguiria viver sem e não me imaginaria viver sem. Leva tempo para você se acostumar com uma ideia nova, mas você se acostuma.

As melhores ideias sempre vão ser as mais incríveis que eu puder ter, sejam elas planejadas com antecedência, sejam elas ideias que surgem do nada e se transformam nas melhores ideias que você pode ter naquele momento. Posso ter uma ideia incrível amanhã, mas eu não faço a menor ideia do que seja. Mas depois de amanhã, essa ideia que eu não faço ideia de como ela é pode ser um sucesso extraordinário, e eu não poderia imaginar que assim seria, pensando como é que eu não tive essa ideia antes. E se juntar as minhas várias ideias da minha agenda semanal. Afinal, não importa quando e de que maneira você tem ideias, o que importa é que elas sejam extraordinárias o suficiente para estarem aqui.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo