Image

Profusão de ideias

Essa profusão de ideias dos primeiros dias do ano, antes mesmo da maior de todas elas, dá uma ideia de como o ano de 2025 vai ser?

Essa profusão de ideias dos primeiros dias do ano, antes mesmo da maior de todas elas, dá uma ideia de como o ano de 2025 vai ser?

Pergunta feita por este editor

O ano começou há cinco dias, e começou mais movimentado do que nunca. Não que eu pudesse esperar que fosse diferente, mas eu sempre projeto as minhas expectativas nos primeiros dias do ano para saber, de certa forma, como esse ano vai ser. Vim de um ano passado intenso, com alguns acertos, outros erros, afinal, somos humanos e podemos cometer deslizes, mas com os erros aprendemos muitas coisas, assim como a gente também aprende com as experiências dos anos anteriores. E 2025 começou com várias provas, desafios e uma coisa que eu queria contar para vocês sobre este tema. Sim, o das sete perguntas.

No primeiro dia de 2025, eu quase acabei com o Conhecendo Você. Iria parar na pergunta de ontem e sei lá, iria inventar qualquer coisa, retomar o Daily Prompt. Mas eu não fiz isso. Quando vi as perguntas do Daily Prompt daquele dia, vi que a pergunta do dia 1º de janeiro de 2025 era a mesma pergunta do dia 1º de janeiro de 2024. E o que tinha me motivado a criar este tema, em substituição ao Daily Prompt, foi exatamente descobrir que o Daily Prompt tinha 365 perguntas. Que no dia em que o Daily Prompt completasse um ano, eu iria responder as mesmas perguntas que eu já respondi. Foi daí que este tema nasceu.

Era a partir do Daily Prompt que seriam geradas as perguntas do Bloganuary. Mas o WordPress.com não realizou o desafio este ano. Eu iria escrever alguma coisa para justificar, encerrar o Conhecendo Você, mas acabei modificando toda a ideia, e foi aí que surgiu o #31conversas. O tema que surgiu na base da emergência e com o propósito de manter a programação depois das férias das artes digitais já vai no quinto post de 31 e renovando a ideia para o ano que vem, já que são conversas sem o compromisso de uma pergunta. E mantive o Conhecendo Você, que permanece como está, mas já planejando a mudança do nome do tema para “Sete perguntas”.

Veio essa emergência. Veio as artes que falam. E veio a motivação de que o ano de 2025 vai ser diferente, mais conversado, mais dinâmico, mais intenso. E para além dessa profusão de ideias que está acontecendo nesses primeiros dias do ano, ainda vai acontecer a adaptação do quarto. Como já sabem, uma mudança na dinâmica da casa provocado pela mudança da minha irmã para casa própria vai permitir que eu tenha um quarto próprio. Uma das minhas maiores queixas era a limitação de espaço, que prejudicava não só os meus projetos de trabalho, mas as perspectivas de poder ter um espaço para conferências e aprendizagem.

O ano começou com a perspectiva de que vai ser um dos melhores e mais produtivos da história. E como em toda temporada que começa a tomar forma, procuro dar uma linha criativa e manter a identidade visual, como muitas coisas permanecem como estão com o propósito de identificar o leitor com aquelas ideias que ele já viu aqui. Não para menos eu tenho uma agenda semanal que permite que o leitor saiba quando vai encontrar um determinado tema em um determinado dia da semana. É com essa intensidade que o ano começou, e é essa intensidade que eu quero manter ao longo do ano. Foi assim que começou, é assim que vai continuar.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 0 outros assinantes
Pular para o conteúdo