Os princípios que definem como eu vivo são a liberdade de ser o que você é e fazer o que você gosta e se sente bem. Porque a liberdade é algo que você nem sente. Não pode ser a liberdade que outros acham que você merece, e sim aquela que você se sente melhor de ter.
E no meio dessa liberdade está a sua identidade, porque você praticamente trabalha para manter e reforçar essa identidade que você construiu ao longo dos anos. E é algo que eu trato com o maior carinho. Vocês nem fazem ideia de quanto eu valorizo essa característica, afinal, eu tô sempre por aí, inventando alguma coisa, contando história…
E quando você se acostuma com as regras que você mesmo se impõe, é muito melhor. Você pode ter a liberdade de fazer o que quiser, mas precisa aproveitar com a devida parcimônia.
E quando você aproveita tudo isso, você constrói a você mesmo. A sua própria identidade. Seus princípios imutáveis. Que fazem ser de você o que você é.
E isso me define. Senão, quem eu seria senão apenas mais um?
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.