O Ano Novo começou. Por onde começar o Ano Novo?
Pergunta feita por este editor
O Ano Novo começa cheio de planos. Planos que você fez no ano passado, sem esperar ele, o imponderável. Mas como eu disse justamente no ano passado, o imponderável precisa fazer parte dos seus planos, que muitas vezes a gente precisa mudar por conta de fatores externos e de outras coisas que não dependem somente de nós. Mal comecei o ano e já tive que fazer isso, mas eu entendo: é da vida e faz parte, e não só no aspecto profissional, em tudo o que você fizer. Afinal, o ano é feito das histórias que muitas vezes a gente nem espera contar. E talvez essa seja a graça de contar uma história, afinal, ela não se planeja, ela simplesmente acontece.
Por onde começar o Ano Novo? Queria dizer justamente por onde foi que eu comecei este Ano Novo: justamente refletindo, olhando para cima, não só para os fogos que o pessoal das ruas vizinhas solta, e quando eu consigo, trago registros todos os anos para o site. Foi assim que eu comecei mais um ano, no mesmo lugar: o lado esquerdo do terraço de casa, onde eu quis ficar sozinho olhando para o alto, um modo de agradecer o ano que termina e olhar para onde está aquele que rege e guarda a vida de todos nós. E que nos inspira e nos orienta nos momentos em que a gente mais precisa de inspiração e de realização.
A gente nunca sabe por onde começa o Ano Novo, mas a gente tem uma ideia de como as coisas vão ser. É assim que mais uma vez eu inicio mais um ano, me acostumando com novas ideias, trazendo novos objetivos e entendendo as mudanças que vão acontecer ao longo do tempo. Isso é uma coisa que acontece todos os anos e faz parte dos nossos planos, por mais incrível que possa parecer, afinal, a gente nunca vai fazer a mesma coisa todos os anos por mais que pareça, em algum momento algumas coisas mudam e nem de longe lembram aquilo que a gente fez nos anos anteriores. Tudo se adapta aos momentos.
O Ano Novo começa mostrando de cara que tudo será diferente, diante de tudo o que você fez. É a evolução natural da vida, é a evolução por si só. É sobre sentir que é necessário mudar alguma coisa em todos os aspectos da sua vida. É sobre sentir que você precisa fazer diferente. É sobre tirar um tempo para refletir, para pensar, para entender melhor o mundo onde você vive, o trabalho que você faz, sua vida de um modo geral. E refletindo sobre o tempo, sente o quanto você quer evoluir, quer fazer diferente, quer que as coisas melhorem. Pode acreditar, as coisas vão melhorar, e você vai sentir isso ao longo do tempo.
Este é um novo ciclo que começa, onde temos novos objetivos e novas metas que a gente precisa buscar, E sabe que para buscar esses objetivos e metas, não tem tempo a perder. É um novo capítulo que começa a ser escrito a partir de agora, com novas histórias que se somam a nossa história. O Ano Novo começou de uma maneira diferente para cada um de nós, afinal, cada um tem seus planos, seus sonhos, suas ideias e é a convergência delas que constrói uma sociedade e um mundo melhores. E é assim que o ano de 2025 começa. Com intensidade, com mudanças, com novos objetivos, em busca do nosso melhor. E assim, a gente começa mais um Ano Novo.
Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.
Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo: