Comecei mais uma semana da maneira que eu terminei: com planos em prática e ideias já prontas para entrar no ar pelo menos por um mês inteiro, até mesmo para aquela série mais em cima da hora que eu faço, a #40folhas. Essa é a única série, aliás, que não tem uma frente sólida: é desenho em cima do laço mesmo, e eu quero mudar isso.
Para essa e as demais séries de cadernos, eu coloquei em prática a ideia de fazer desenhos com margens, já que muitas vezes eu costumo extrapolar e eu preciso perder essa mania de extrapolar os desenhos para além de uma margem, porque quando se trabalha com caderno, estabelecer margens é fundamental e eu achei que deveria adotar essa regra. E então, o que eu posso fazer para resolver isso?
É aí que uma ferramenta específica entra em ação: a régua. Sim, a régua. Apenas para essa finalidade de delimitar as margens. Ela ajuda a determinar esses limites e eu posso desenhar mais tranquilo nesse estilo. Como elas vão manchando por causa dos materiais que uso, comprei outra régua sobressalente.
Já fiz o estilo de margens com os desenhos do #96folhas, em uma série de desenhos no estilo gravura com giz de cera de qualidade, digamos, bem duvidosa, porque é um giz tão ruim que esfarela na folha, coisa que não acontecia com outros tipos de giz que costumo usar. E fazer arte com giz de cera ruim é um desafio por si só.
Ainda sobre o #40folhas, já deixei três folhas esboçadas para pintar com lápis de cor, inclusive comprei aquelas caixas 1/2 (lápis de cor com metade do tamanho normal) de várias marcas para ver qual é a melhor (ou pior) delas, afinal, sou especialista em fazer arte com material barato, ou melhor, com o material que se pode comprar no momento.
Tudo isso faz parte da redescoberta de estilos que eu quero usar nos desenhos. Aliás, tudo o que eu tenho feito nesses últimos dias é justamente isso: mudar estilos, assim como eu mudei de certo modo o estilo das artes digitais para uma coisa mais “pop art”. E tenho ideias já prontas para entrar no ar por pelo menos duas semanas.
Você ainda vai ver esse estilo novo das artes digitais no site, mas nas redes sociais, esse modelo novo está a todo vapor e amanhã já tem desenho novo para entrar no ar, como aliás, tem para pelo menos duas semanas, como eu falei anteriormente, e contando. Eu coloquei os planos em prática e já tenho ideias já prontas para entrar no ar. Tudo isso para garantir um ótimo mês de abril.