Image

Para esse método funcionar

O que você deixou de fazer para que esse método funcionasse de verdade?
,

O que você deixou de fazer para que esse método funcionasse de verdade?

Pergunta gerada pela inteligência artificial e respondida por mim

Fazer com o que o meu método de trabalho funcione exige escolhas e também renúncias. Existem coisas que você precisa deixar de fazer para que o trabalho que você faz flua bem. E como você quer que as coisas fluam bem, e da melhor maneira possível? Reorganizando o tempo, aproveitando as oportunidades, renunciando se for necessário, porque eu entendo que para esse método funcionar, você precisa se reorganizar. Tem coisas que eu ainda faço. Outras eu deixei de fazer, como procrastinar o tempo. Se eu quero fazer alguma coisa logo, eu faço logo. Se eu quero cortar o que me faz mal, eu corto pela raiz. Não vou deixar nada me desanimar.

Aproveitar todo o tempo possível é uma dessas coisas, diante da necessidade de se aproveitar o que você tem de mais valioso, afinal, o dia pode ter 24 horas para todo mundo, mas quando você perde pelo menos uma hora, você perde algo muito valioso, e de repente tudo se torna uma eterna correria para colocar tudo nos eixos. É isso que você quer para você? Que você se deixe dominar pela correria, pela perda de tempo! Valorize! O tempo é uma moeda valiosa. Quando você economiza, você ganha tempo para fazer coisas incríveis. Quando você perde tempo, você sente que sim, está desperdiçando com coisas que não agregam.

Outras tantas coisas deixei de fazer, é verdade, mas não foi preciso muito para que esse método que eu desenvolvi para que o meu trabalho fluísse de uma maneira que eu me sentisse satisfeito, que eu me sentisse melhor, funcionasse de verdade. Foi preciso muito tempo, esforço e necessidade para fazer que tudo isso funcione da maneira que eu quero. Evitei que muitas coisas que eu faço avançassem até depois da meia-noite, o que para mim é um termômetro de como as coisas podem dar certo ou não para mim. Se eu conseguir terminar o trabalho que eu tenho antes da meia-noite, eu já consigo ter um tempo de descanso considerável e um dia de trabalho melhor.

O aproveitamento do meu tempo é essencial para fazer esse método funcionar. Muitas vezes você perde tempo, e precisa entender o quanto o tempo é uma moeda valiosa. Dizem que “tempo é dinheiro”, e você pode tratar o tempo como se fosse dinheiro. Quando você gasta mais do que você tem, você fica em dificuldade, não é mesmo? A mesma coisa acontece quando você perde tempo com coisas que não vão agregar e vão te trazer dificuldade no momento que você mais precisa. Foque em economizar tempo, transformar tempo em produtividade, deixe de fazer coisas que não vão agregar em nada e aproveite o tempo para a sua produtividade.

Uma gestão desorganizada do tempo faz com que você procrastine, só de pensar na complexidade dos trabalhos que você realiza. E aí você entende a necessidade de gerir melhor o seu tempo para fazer esse método funcionar. Não tem segredo, não tem complicação, tem gestão, e se você não consegue gerir o tempo da melhor maneira possível, como você vai conseguir fazer o seu trabalho fluir? Vai por mim, trabalhe com a gestão do tempo. Deixe de perder tempo, para mim essa é a única coisa que eu deixei de fazer para fazer esse método funcionar. Afinal, não é sobre as coisas que você faz ou deixa de fazer, mas em quanto tempo você organiza essas coisas e faz com que o fluxo delas caminhe melhor.

O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar. Um tema por semana, com uma pergunta por dia sobre assuntos relacionados a arte, cidade e comunicação. Pergunte o que quiser, eu posso lhe responder.

Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e nada ao mesmo tempo.

Luneta Sonora 225: Sustentabilidade criativa: sonhos também precisam se pagar - Luneta Sonora

  1. Luneta Sonora 225: Sustentabilidade criativa: sonhos também precisam se pagar
  2. Luneta Sonora 224: Revolução criativa em curso
  3. Luneta Sonora 223: 2026 começa agora: planos, ideias e o que vem pela frente
  4. Luneta Sonora 222: Encerrando 2025: o que conquistamos e para onde vamos
  5. Luneta Sonora 221: 17 anos do Site: um sonho que insistiu em virar realidade

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 9 outros assinantes