Image

Os novos desafios começam agora

Você se sente pronto para os novos desafios que começam a partir de agora?

Você se sente pronto para os novos desafios que começam a partir de agora?

Pergunta feita por este editor

Os novos desafios começaram. E eu poderia dizer no dia 31 de dezembro de 2024, como até disse antes disso, que eu não me sentia pronto para os desafios que acabam de começar, mas que eu me sentia preparado. E o quanto uma coisa é completamente diferente da outra. Essa é uma pergunta que eu responderia no tempo passado, no sentido de entender como esse ano seria. E ao mesmo tempo, eu posso responder no tempo presente, como se eu não pudesse imaginar no ano passado que esse ano já começaria com intensidade. Estamos no quarto dia do ano. E os três primeiros dias já foram bem intensos.

Fiz vários planos, que como eu disse em ocasiões anteriores, sabia que poderia não seguir à risca diante das coisas que poderiam acontecer sem que eu pudesse esperar. Posso acordar sem imaginar absolutamente nada em um dia, e dormir após ter tido uma ideia incrível que vai virar uma tradição para os próximos anos. Posso fazer planos de um jeito e eles acontecerem, mas de uma maneira completamente diferente. Planos não são coisas que você coloca na cabeça, no papel ou em qualquer lugar para realizar em algum outro momento. Planos são como a sua bússola, as suas cartas náuticas, para que você navegue nos mares do desconhecido que é o ano que começa sem se perder.

Os desafios que esse ano me trouxe apareceram de cara. E eu já imaginava que poderia acontecer, da pesquisa que se realiza e não se chega a resultado algum, fazendo com que planos mudem, a ideias que você já tem em mente e precisa aperfeiçoar ao longo do tempo. E em outros momentos, naquele tempo mesmo. Muitos planos que eu fiz foram alterados em cima do laço, e essa, como eu também costumo dizer das coisas que eu costumo dizer, é uma tradição minha. Que eu sei que eu vou encarar, que eu sei como lidar. Acontece! É uma parte importante da nossa vida enfrentar e vencer desafios muitas vezes difíceis.

Quantas coisas não acontecem da maneira que a gente sonha? Quantas coisas acontecem de um jeito completamente diferente do jeito que a gente planejou? São os desafios da vida. São momentos que a gente não esquece, e registra em forma de textos, fotos, vídeos, enfim, guarda histórias. Essa é a minha missão. E não me imagino fazendo outra coisa. Os novos desafios que aparecem o tempo todo nos ensinam coisas diferentes ao longo do tempo, e ajudam a incrementar as histórias que a gente conta. E quanta história esse ano novo não vai trazer? Tudo o que eu mais quero é contar as minhas histórias da melhor maneira possível.

No ano passado, eu não me sentia pronto para os desafios. Mas eu me sentia preparado. O tempo me ensinou que eu estava certo e até que pregou várias peças. Agora é esperar pelo que mais vai acontecer nesse ano que começa. Afinal, eu começo o ano cheio de planos e pronto para superar desafios, que eu sei que não são fáceis, mas a gente precisa encarar, a gente precisa passar, nos ensinando que a vida é feita de desafios e que nada nesse mundo se conquista da maneira mais fácil possível. Eu entendo isso. E pode ter certeza de uma coisa: eu vou vencer. O melhor começa agora. Já começou. E está no ar.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 0 outros assinantes

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.
Pular para o conteúdo