Image

Os mecanismos de busca nos dão suporte?

Você acredita que os mecanismos de busca ajudam e dão suporte para os pequenos editores?

Você acredita que os mecanismos de busca ajudam e dão suporte para os pequenos editores?

Pergunta feita por este editor

Isso é uma coisa que eu esperaria de uma maneira mais efetiva do Google e outros mecanismos de busca, mas quis citar o principal deles. Que de certo modo oriente melhor os editores para que produzam não somente conteúdos de valor, mas conteúdos que tenham o jeito de quem escreve.

A gente não quer escrever só textos genéricos. Nem escrever um monte de palavras que fazem sentido para o SEO. Queremos que o que a gente escreva faça sentido para quem lê, que ele concorde, que ele discorde, que ele se sinta identificado.

E eu vejo que isso falta. Como não existe uma certa transparência sobre as mudanças nos algoritmos. Quero saber de tudo como editor de site para mudar o que for necessário para que o site sobreviva a essas mudanças sem quedas bruscas.

Os mecanismos de busca não podem esconder os pequenos editores. Não podem julgar em nome do leitor. Porque a sentença do leitor é soberana e só o leitor pode dizer que o veículo que consome tem credibilidade ou não para que ele possa confiar no que lê.

Afinal, eu escrevo para pessoas. E para elas ei penso em cada detalhe. Sei que muitas vezes posso pegar leve ou ser ríspido nas palavras, mas é necessário muitas vezes para justamente despertar sentimentos nas pessoas. Porque se não for assim, meu trabalho não terá feito sentido.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.