Image

O trabalho vai melhorar, pode crer

O que esperar do trabalho no site depois da mudança no ambiente?

O que esperar do trabalho no site depois da mudança no ambiente?

Pergunta feita por este editor

A falta de um ambiente próprio influi bastante no trabalho que é entregue. Muita coisa é atrasada, muita coisa acontece em casa e eu tenho que priorizar, muitas interrupções, um monte de imprevistos que eu preciso resolver. São sobre coisas que eu posso e que eu não posso fazer. E agora, o que esperar do trabalho do site depois da mudança no ambiente, e o que eu posso fazer agora para tornar esse objetivo viável? Se tem uma coisa que é preciso esperar, é que o trabalho melhore. O trabalho vai melhorar, pode crer, e não digo isso da boca para fora. É sobre como o foco muda completamente quando se está em um ambiente exclusivo.

A melhoria de produtividade é uma das primeiras coisas esperadas nessa mudança toda. Sempre disse que estava tendo problemas na divisão do quarto e que a minha rotina estava entrando em rota de colisão com a do meu irmão, e não existe isso da rotina de um se adaptar a do outro. Cada um precisa ter a sua individualidade respeitada, e cada um sabe que tem uma rotina diferente da outra, padronizar não dá certo no nosso caso, afinal, temos cabeças e rotinas diferentes e precisamos entender isso de forma mútua. Quando eu tiver que me preocupar apenas com as minhas tarefas, eu já terei um ganho enorme.

A privacidade é outro aspecto que será importante para os meus trabalhos, afinal, de todos que moram aqui, só eu que segui no caminho de comunicar, os outros tem carreiras totalmente diferentes. E em casa não tinha uma estrutura considerável, eu fazia o que eu podia, como até hoje eu faço o que eu posso. É a possibilidade que eu tenho de ampliar as possibilidades de criação e fazer coisas que eu não posso fazer atualmente. É poder gravar mais vídeos, produzir lives, conferências e poder até mesmo potencializar o meu aprendizado, com a possibilidade de fazer cursos online. Tudo isso sem medo de ser interrompido.

Ter um ambiente exclusivo vai dar a possibilidade de personalizar. Mas eu quero dar a minha cara para esse ambiente sem exagerar. Não quero um ambiente estrambólico, ao mesmo tempo que eu não quero que ele seja igual a outros ambientes da casa. Quero poder me sentir à vontade no meu ambiente sem interferências. Quero que esse ambiente me identifique. Quero que esse ambiente seja uma representação do meu mundo. Estou consciente disso e sei que eu vou precisar bastante dos meus esforços e da minha criatividade para que esse ambiente que logo será meu seja um ambiente que tenha mais do que somente a minha cara, seja uma representação de tudo aquilo que eu construí até aqui.

Uma coisa é certa: podem esperar produtividade, muita produtividade. O que eu puder entregar, lógico. E o que eu mais espero é poder entregar mais do que eu quero para poder fazer valer a estrutura que eu quero montar. Porque mais importante do que a estrutura que eu estou montando, é o que eu posso fazer nessa estrutura, e para onde todo esse potencial pode me levar, e eu estou consciente de que muita coisa vai mudar, e para isso, muita coisa precisa ser feita. E tudo isso que eu disse é uma coisa que eu posso resumir pela frase que é o título deste post: o trabalho vai melhorar, pode crer.

O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar. Um tema por semana, com uma pergunta por dia sobre assuntos relacionados a arte, cidade e comunicação. Pergunte o que quiser, eu posso lhe responder.

Compartilhe
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 11 outros assinantes