Image

O que uma boa ferramenta criativa precisa

O que uma boa ferramenta criativa precisa ter para funcionar de verdade no dia a dia?

O que uma boa ferramenta criativa precisa ter para funcionar de verdade no dia a dia?

Pergunta gerada pela inteligência artificial e respondida por mim

Todos nós temos problemas para resolver no dia a dia. Um deles é conseguir resolver todas as tarefas do dia sem deixar nenhuma faltar, sem ficar uma pendência que seja. Muitas vezes você fica preocupado com o tempo que você gasta para resolver as paradas do dia a dia sem saber exatamente como, mas vai lá e resolve da maneira que dá. E aí você se pergunta: será que existe uma ferramenta criativa capaz de funcionar de verdade e que resolva os seus problemas da maneira mais eficiente possível? Talvez seja tudo o que eu precise para manter a minha produtividade em ordem depois desse carrossel de emoções que eu achei que fosse terminar na semana passada.

Uma boa ferramenta criativa precisa, antes de mais nada, solucionar os problemas do dia a dia. Ok, isso é o básico que a gente espera de uma ferramenta criativa, que ela trabalhe para a gente e que nos faça economizar tempo, dinheiro e seja eficiente ao máximo dentro daquilo que a gente necessita para poder ter um trabalho realmente eficiente. E quando essa ferramenta criativa preenche os seus requisitos e substitua várias outras que você use e não esteja achando tão eficiente para as soluções que você busca, que você entende o que uma boa ferramenta criativa precisa para funcionar de verdade no dia a dia.

Economia de tempo e de funções, e que mais do que nunca, preze pela eficiência e produtividade, que é uma coisa que nos dias de hoje a gente busca para poder ter um trabalho mais prazeroso. Muitas vezes isso não acontece por conta da correria do tempo e das demandas que a gente precisa atender para conseguir realizar um trabalho de qualidade. E a correria é algo que a gente não quer passar. Vê quantas preocupações eu tenho no momento? Quantas outras a gente tem? É justamente sobre isso, não só sobre as nossas preocupações sobre o tempo. Muitas vezes, é sobre a nossa saúde mesmo, sobre o nosso bem-estar.

Passei por problemas de saúde física que até hoje estão refletindo no meu trabalho, e ainda tem os de saúde mental para resolver. Pareço até estar recuperado, mas mesmo em casa, parece que eu ainda não sei o rumo dela diante de tanta coisa que aconteceu. E as ferramentas criativas que eu tenho estão me ajudando em algumas coisas. Em outras, poderia ser melhor. Entendo que o que eu mais preciso é de tempo para poder colocar as coisas no lugar, que talvez seja uma das coisas que eu mais queria nesse momento. Enquanto isso, eu tenho que adaptar a minha agenda enquanto não me sinto totalmente recuperado.

É por isso que uma ferramenta criativa precisa ser, mais do que nunca, completa, efetiva e que economize o seu tempo, que nos dias de hoje é uma moeda tão preciosa quanto o dinheiro. Quanto menos tempo você tem para resolver os problemas, menos você vai conseguir até mesmo financeiramente. Muitas vezes a gente tem problemas que se acumulam como uma bola de neve, e que terminam nem sendo resolvidos da maneira mais eficiente, ou da maneira que a gente gostaria. A gente bem que gostaria de ter um canivete suíço que resolvesse um monte de coisas. Enquanto isso, a gente lida com as coisas que a gente tem.

O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar. Um tema por semana, com uma pergunta por dia sobre assuntos relacionados a arte, cidade e comunicação. Pergunte o que quiser, eu posso lhe responder.

Compartilhe
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e nada ao mesmo tempo.

Luneta Sonora 200: O que é para ser, será: episódio em vídeo! - Luneta Sonora

  1. Luneta Sonora 200: O que é para ser, será: episódio em vídeo!
  2. Luneta Sonora 199: Identidade com manual de identidade
  3. Luneta Sonora 198: O trabalho é real, o trabalho é sério
  4. Luneta Sonora 197: A cor como referência do momento
  5. Luneta Sonora 196: Enfim, o meu ambiente

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 10 outros assinantes